24 Fevereiro - 2016

ESA promove palestra sobre o novo CPC e os Juizados Especiais Cíveis

Palestra será com o juiz de direito e professor Manoel Aureliano Neto

"O novo Código de Processo Civil (CPC) e os Juizados Especiais Cíveis" é o tema da palestra que o juiz de direito e professor Manoel Aureliano Neto fará no dia 03 de março (quinta-feira), às 19h, no auditório da OAB-MA. O evento é promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA/MA) da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão.

A conciliação e a mediação vista no novo CPC estão entre questões a serem abordadas durante a palestra, conforme adianta o professor Manoel Aureliano. “O Novo CPC é uma lei geral e há alguns aspectos a serem analisados”, observa o palestrante.

Pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Pernambuco, o palestrante é professor titular da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), autor de livros e possui ainda especializações em Direito Constitucional, Metodologia do Ensino Superior e Direitos Humanos em Mediação.

De acordo com o diretor da ESA/MA, professor João Batista Ericeira, serão disponibilizadas 300 vagas (limitadas) para a palestra. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas pelo site da OAB/MA em ESA/Eventos. No dia da palestra, os inscritos devem levar na entrada do evento 1kg de alimento não perecível. Mais informações pelo telefone 98 2107-5417.