02 Março - 2018

HOMENAGENS MARCAM O INÍCIO DO ANO LETIVO DE 2018 DA ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), Thiago Diaz, prestou dupla homenagem a dois membros da diretoria da Escola Superior de Advocacia (ESA), na noite de abertura do ano letivo da entidade. A premiação foi dedicada ao diretor-geral da ESA, o advogado João Batista Ericeira, e à diretora-executiva, a advogada Liliane Furtado, pelo relevante desempenho realizado nos dois últimos anos de gestão à frente da instituição de ensino.

“A entrega do certificado de prestígio aos diretores da ESA significa reconhecer a importância dos serviços, que Dr. João Batista Ericiera e a Dra. Liliane Furtado, à frente da ESA, que, como nunca antes jamais visto, vêm prestando à advocacia do Estado do Maranhão e deixando um legado histórico para advocacia maranhense”, declarou o presidente da OAB/MA.

Thiago Diaz aproveitou para referenciar o trabalho e enumerar as atividades que vêm sendo desenvolvidas e ofertadas pela Escola Superior de Advocacia à categoria. Em dois anos já foram ofertadas mais de 16 mil vagas presenciais, mais de duas mil horas de qualificação, por meio de cursos, palestras, seminários e congressos, que a ESA vem disponibilizando. Foram mais de 400 atividades, contemplando mais de 11 mil pessoas na capital e integrantes das 15 subseções do Maranhão.

Para o ano de 2018 está prevista mais uma série de cursos, simpósios e, principalmente, aulas presenciais nas subseções do estado, como já vem sendo realizado pela ESA. A ideia é garantir, cada vez mais, a democratização do conhecimento e a capacitação para toda a advocacia maranhense. “É uma gestão de todos para todos”, pontua, Thiago Diaz.

Um dos homenageados, o diretor geral da ESA, João Batista Ericeira, expressou o agradecimento à presidência da OAB/MA e disse que ele e sua equipe continuarão trabalhando para que a ESA possa levar mais cursos e capacitação para os advogados no Maranhão. “A homenagem é uma manifestação de carinho dos colegas e do presidente. Naturalmente esse gesto toca o coração”, externou.

A diretora-executiva da ESA, Liliane Furtado, também homenageada da noite, disse que a premiação é um incentivo a mais para continuar com a expansão dos trabalhos da ESA no Maranhão. “Hoje fazemos a abertura dos eventos da escola, e esta homenagem é recebida com muita alegria e gratidão. Quero agradecer à presidência e aos conselheiros da OAB e dizer que o nosso trabalho continua cada vez mais se expandindo, ofertando serviços para todos os advogados do Maranhão”, comentou.

Mês das mulheres

O presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, aproveitou a data do evento para estender as homenagens a todas as mulheres pelo mês de março, período em que se celebra o Dia Internacional da Mulher. “Quero pedir uma salva de palmas, comemorando este momento”, solicitou aos presentes no evento.

As homenagens integraram o início do ano letivo de 2018 da Escola Superior de Advocacia (ESA), na noite da última quinta-feira (1), que teve a realização da palestra “30 Anos de Vigência da Constituição Federal: Avanços e Recuos”. A aula inaugural foi ministrada pelo advogado, pesquisador, professor de Direito Constitucional e Civil, Thiago Pádua, no Auditório da OAB-MA.