31 Março - 2011

Juristas de renome ministrarão cursos telepresenciais em abril

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sidnei Agostinho Benetti, que também é doutor em Direito Processual pela Faculdade de Direito da USP, será um dos palestrantes dos cursos telepresencias oferecidos pela ESA. Os novos cursos terão início na próxima segunda (04/4), na sede da OAB/MA, no Calhau.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sidnei Agostinho Benetti, que também é doutor em Direito Processual pela Faculdade de Direito da USP, será um dos palestrantes dos cursos telepresencias oferecidos pela ESA (Escola Superior de Advocacia), em parceria com a AASP (Associação dos Advogados de São Paulo). Os novos cursos terão início na próxima segunda-feira (04/4), na sala da ESA, localizada na sede da OAB/MA.

Além de Benetti, juristas de renome como Régis Fernandes de Oliveira, autor dos livros “Taxas de Polícia”, “Ato Administrativo” e “Curso de Direito Financeiro”; Teresa Alvim Wambier, advogada, mestre, doutora e livre docente em Direito pela PUC/SP; Eduardo Talamini, autor de “Tutela Monitória”, “Tutela Relativa aos Deveres de Fazer e de Não Fazer”, “Coisa julgada e sua revisão e Parcerias Público-Privadas: um enfoque multidisciplinar”; e Omar Chamon, juiz federal e mestre em Direito Previdenciário pela PUC/SP; também figuram na lista de palestrantes dos cursos da ESA no mês de abril.

As inscrições para os cursos podem ser feitas pelo telefone (98) 2107-5417 (falar com Domingas) e pelo site www.aasp.org.br, da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) que promove os cursos em parceira com a ESA.

DESTAQUE – Recentemente, a ESA/MA foi destaque durante reunião dos Diretores Gerais das Escolas Superiores de Advocacia do Brasil, em Brasília. Segundo o diretor geral, Carlos Eduardo Lula “o número de cursos oferecidos e os investimentos na qualificação dos nossos advogados chamou a atenção de todos. Oferecemos mais cursos que outros estados da Federação”, informou.

O diretor geral da ESA/MA também destacou que a Quinta Jurídica também foi elogiada durante o encontro. “Outras ESA's já pensam em adotar o nosso modelo”, declarou.

A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DOS CURSOS ESTÁ NO PORTAL DA OAB/MA (www.oabma.org.br)