23 Agosto - 2017

NOITE DE AUTÓGRAFOS NA ABERTURA DA VIII CONFERÊNCIA DA ADVOCACIA DO MARANHÃO

A abertura da VIII Conferência da Advocacia do Maranhão, no Hotel Luzeiros, foi marcada também por uma noite de autógrafos dos livros “Notáveis Advogados”, do professor João Batista Ericeira, e “Considerações sobre a Resolução CNJ Nº 125/2010”, da advogada Maria da Glória Costa Gonçalves de Sousa Aquino. A sessão de autógrafos foi prestigiada por diversas personalidades do meio jurídico, bem como de outros segmentos, por serem de grande relevância tanto para a advocacia como para a sociedade.

“É uma obra de extrema relevância para a memória da advocacia brasileira. Foram mencionados advogados de todo o Brasil, dentre eles Rui Barbosa, Sobral Pinto, Evandro Lins e Silva e outros, que tiveram desempenhos notáveis em determinadas fases da vida nacional, sempre atuando na defesa do Estado Democrático de Direito”, disse o autor, advogado e professor João Batista Ericeira.

A advogada Maria da Glória Aquino conta que seu livro aborda “uma temática atual e útil à pesquisa acadêmica, pois estabelece uma articulação de dois termos centrais – Poder Judiciário e Política Pública, promovendo um exame detido de como essa relação dinâmica interage e uma análise estrutural da política judiciária de tratamento adequado aos conflitos de interesse, engendrada sob as diretrizes definidas pelo Conselho Nacional de Justiça”, frisou.

A Conferência Estadual da Advocacia segue acontecendo no Hotel Luzeiros. Na palestra magna de abertura, o integrante honorário vitalício do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho, ministrando a palestra O Advogado como garantia do Estado de Direito. Na mesa de abertura, o presidente do CFOAB, Claudio Lamachia, o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, Luis Claudio da Silva Chaves, vice-presidente do CFOAB, Antonio Oneildo Ferreira, Diretor Tesoureiro do CFOAB, João Batista Ericeira,  presidente da Escola Superior de Advocacia entre outras autoridades.