17 Fevereiro - 2016

OAB/MA abre inscrições para curso sobre PJe em Imperatriz

160 vagas serão oferecidas na Região Tocantina

A OAB/MA, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), promove o curso sobre operacionalização do sistema de Processo Judicial eletrônico (PJe) em Imperatriz.

O curso será realizado no próximo dia 26/02 (sexta-feira), no auditório da Subseção da OAB-MA, em Imperatriz, localizado na Rua Simplício Moreira, 1083, Centro.

Ao todo são ofertadas 160 vagas, inicialmente, destinadas aos advogados da Região Tocantina, sendo divididas em duas turmas de 80 alunos, cada: uma pela manhã (8h às 12h) e outra à tarde (14h às 18h).

“Convidamos os advogados de Imperatriz e da região para participarem do curso sobre o PJe, se atualizarem, pois é muito importante para a eficiência e eficácia da nossa atividade profissional”, recomenda o Diretor da ESA, professor João Batista Ericeira.

O curso é gratuito e podem se inscrever todos os advogados adimplentes interessados em receber treinamento sobre o PJe. As inscrições podem ser feitas no site da OAB-MA (oabma.org.br/esa em Cursos e Eventos). O participante deverá levar seu notebook para a aula.

As aulas serão ministradas pelos professores Mauro Henrique Ferreira Gonçalves Silva e Eduardo Luis Figueiredo Machado. O conteúdo é voltado a peticionamento, habilitação, consulta processual e recebimento de citações e intimações no PJe. O sistema é um software elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cujo objetivo é manter um sistema de processo judicial eletrônico capaz de permitir a prática de atos processuais pelos magistrados, servidores e demais participantes da relação processual diretamente no sistema, assim como o acompanhamento desse processo judicial, independentemente de o processo tramitar na Justiça Federal, na Justiç ;a dos Estados, na Justiça Militar dos Estados e na Justiça do Trabalho.

Mais informações pelo telefone 99 3525-9666 (Subseção de Imperatriz).