08 Maio - 2017

OAB-MA APOIA A REALIZAÇÃO O II FÓRUM DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM REALIZADO PELO CBMAE-MA

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da ESA.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Escola Superior de Advocacia, apoia a realização do II Fórum de Mediação e Arbitragem para o Mercado Advocatício, que será realizado no próximo dia 11 de maio, a partir das 08h, em seu auditório.

O evento é uma realização da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Empresarial da ACM (CBMAE MA), em parceria com a Associação Maranhense de Advogados (AMAD), com o Conselho de Mediação – Resolução de Conflitos (Mediando), e com o Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública (CECGP).

A mediação e a arbitragem são vistas atualmente como inovadoras técnicas de resolução de conflito extrajudicial em quase todos os ramos do direito.  São de grande importância para a sociedade, sobretudo para os profissionais da advocacia.

O presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, fará a palestra de abertura a partir das 08h. O Fórum que se estenderá ao longo de todo dia, 11/05, reunirá renomados advogados e juristas ligados à área que debaterão questões como: a “Mediação e Arbitragem para o Mercado Advocatício”, palestra que será proferida pelo presidente da Comissão Especial de Arbitragem do Conselho Federal da OAB, Daniel Fábio Jacob Nogueira; a “Câmara de Mediação”, tema que será apresentado pelo presidente do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA), Roberto Pasqualin  e a palestra “Arbitragem Privada e Soluções Alternativas de Conflitos com o Auxílio das Mídias Eletrônicas”, que será de proferida Alessandra Balestieri que é Mediadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro .

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Empresarial da Associação Comercial do Maranhão (CBMAE-MA), pelo endereço eletrônico: http://www.oabma.org.br/esa/agenda/evento/197.

Serviço:

O quê: II Fórum de Mediação e Arbitragem para o Mercado Advocatício

Quando: 11 de maio

Local: Auditório da OAB/MA

Horário: das 08:30 às 18h

Certificado: 06h

Inscrições: Grátis. Feitas pelo site da CBMAE MA

Veja abaixo Programação Completa do Evento.

II Fórum de Mediação e Arbitragem para o Mercado Advocatício

Abertura: 08:30h – MANHÃ

Thiago Roberto de Moraes Diaz - Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Maranhão

09:30h – MANHÃ

PALESTRA: Mediação e Arbitragem para o Mercado Advocatício

Palestrante: Daniel Fabio Jacob Nogueira -  Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Presidente da Comissão Especial de Arbitragem do Conselho Federal da OAB

Mediador: Luís Augusto de Miranda Guterres Filho - Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

Debatedora: Maria da Glória Costa Gonçalves de Sousa Aquino - Membro efetivo do IAB. Vice-Presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB/MA

14:30h – TARDE

PALESTRA: Soluções Alternativas de Conflito com o Auxílio das Mídias Eletrônicas

Palestrante: Alessandra Balestieri - Mediadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Sócia e Mediadora da AB - Câmara de Mediação RJ

Mediador: Luiz Roberto de Menezes Gomes - Diretor Jurídico do Mediando, Conselheiro Estadual da OAB/MA

16:30h - TARDE

PALESTRA: Câmaras de Mediação e Arbitragem Privadas

Palestrante: Roberto Pasqualin - Presidente do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem - CONIMA

Mediador: João Batista Ericeira - Diretor da Escola Superior de Advocacia da OAB/MA, Presidente da Associação Maranhense de Advogados - AMAd

Debatedor: José Luiz de Almeida - Desembargador e Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.