05 Agosto - 2021

OAB/MA FIRMA CONVÊNIO COM A SVT FACULDADE/UNIMAR E GARANTE DESCONTOS ESPECIAIS EM MESTRADO E DOUTORADO INTERINSTITUCIONAL EM DIREITO

Em constante busca pela garantia da capacitação da advocacia do estado, a OAB Maranhão, por meio da Escola Superior da Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana, firmou convênio com a SVT Faculdade/Unimar, que abriu inscrições para o Mestrado e Doutorado em Direito: Empreendimentos Econômicos, Desenvolvimento e Mudança Social, com descontos de 20% para a advocacia maranhense.

“Esse convênio faz parte do rol das várias ações tomadas ao longo do ano em prol da capacitação da advocacia. A ESA Maranhão não é um órgão isolado da OAB. Felizmente, podemos sempre contar com o apoio dos demais órgãos e da diretoria, que encampam e viabilizam nossos projetos para que a advocacia possa exercer sua profissão cada vez de maneira mais técnica, gerando ganhos não apenas acadêmicos, mas profissionais à Classe”, explicou o Diretor-Geral da ESA, Antônio Gaspar.

Na oportunidade, o presidente da SVT Faculdade, professor Doutor Sérgio Tamer, destacou que o convênio reflete um objetivo comum entre a ESA, a SVT Faculdade e a Unimar: capacitar as advogadas e advogados do estado. “O Mestrado e Doutorado estão sendo oferecidos junto com a Universidade Marília (Unimar) de São Paulo. Os dois cursos são avaliados pela Capes e CNPQ. Portanto, essa união entre a ESA, a Faculdade SVT e a Unimar é extremamente exitosa, pois ambas as instituições possuem a vontade de servir à Classe. Esse é o propósito final do convênio”, afirmou Sérgio Tamer.

Com o objetivo de promover a reflexão, a construção do conhecimento e o desenvolvimento científico pela articulação entre o Direito, o desenvolvimento econômico, as relações empresariais e as demandas sociais e políticas, o Programa de Pós-Graduação em Direito vai preparar você para o enfrentamento teórico e prático dos desafios do Estado Constitucional Brasileiro, estimulando a formação de núcleos permanentes de pesquisa junto à UNIMAR e à SVT Faculdade.

A primeira linha de pesquisa é voltada às Relações Empresariais, Desenvolvimento e Demandas Sociais, que pretende dispor as condições necessárias à reflexão da temática que comanda o programa, a partir de sua área de concentração. Já a segunda tem enfoque em Empreendimentos Econômicos, Processualidade e Relações Jurídicas, proporcionando possibilidades de reflexão acerca da dinâmica jurídica que se faz presente nas relações empresariais, nas relações de consumo e nas relações entre Estado e a Empresa.

“A ESA tem a preocupação com a qualificação da advocacia. Essa qualificação passa por cursos de curta e longa duração. Por isso, hoje, a Escola garante o Dinter - Doutorado Interinstitucional e o Minter (Mestrado Interinstitucional) stricto sensu com a Unimar, representada, em São Luís, pela Faculdade SVT, instituição reconhecida pela Capes, MEC e com excelentes linhas de pesquisa”, pontuou o Diretor de Pós-Graduação da ESA, Marcelo Carvalho.

O Minter tem duração de dois anos e as aulas acontecerão na modalidade presencial, na sede da SVT Faculdade, em São Luís/MA. Estas aulas terão início no dia 17 de setembro, a partir das 14h, conforme disciplina estabelecida no Cronograma de Atividades do 2º Semestre de 2021, o qual será divulgado 30 dias antes do início das aulas. As inscrições estarão abertas até o dia 1º de setembro.

O Dinter, por sua vez, terá duração de 36 meses e você pode se inscrever até o dia 8 de setembro. As aulas do curso iniciarão no dia 18/09 e serão ministradas presencialmente às sextas-feiras (das 14 às 18 horas e das 19 às 23 horas) e aos sábados (das 8 às 12 horas e das 13 às 17h).

Para acessar o edital e fazer a inscrição, acesse o site:

Para mais informações:
mestrado@svtfaculdade.edu.br / doutorado@svtfaculdade.edu.br / (98) 9 9192-8567 / (98) 98279-5568

Baixe o Edital do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DOUTORADO EM DIREITO - UNIMAR