13 Janeiro - 2017

OAB-MA OFERTARÁ CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM PROCESSO CIVIL NAS SUBSEÇÕES DA ORDEM

A ESA contabilizou, em 2016, mais de 645 horas de aulas, organizou 122 cursos e contemplou 4.500 participantes

Com uma atuação expressiva e direcionada à capacitação e atualização do profissional.  A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, por meio da Escola Superior de Advocacia fechou 2016 com resultados extremamente positivos.

Conforme destacou a Diretora Executiva, Lilianne Furtado, “foram mais de 645 horas de cursos, cerca de 122 atividades, desse total, 22 direcionados ao Pje, contemplando quase 4.500 participantes entre advogados e acadêmicos de Direito”.

Em 2017, o foco continua o mesmo; a qualificação do profissional em advocacia. No primeiro semestre serão ofertados cursos de atualização contemplando o recente Código de Processo Civil. As inscrições poderão ser realizadas no site da OAB-MA (www.oabma.org.br/esa).

“Serão cursos presenciais com professores renomados. Além das aulas em Processo Civil, vamos contemplar e intensificar as aulas sobre o Pje nas subseções da OAB-MA. Alguns detalhes como os dias corretos das aulas e local dependerão dos Presidentes das Subseções, que são mais apropriados para decidir tais pontos", enfatizou Pedro Augusto Souza de Alencar, vice-presidente da Seccional Maranhense.

Tendo à frente, o diretor João Batista Ericeira, e a diretora executiva, Lilianne Furtado, a ESA comemorou também outra grande conquista em 2016, a realização da especialização em Direito Processual Civil. “O curso de pós-graduação é resultado de uma parceria entre a Ordem e a UFMA. Os Congressos, num total de três (02 na área de Direito Eleitoral e o Ibero Americano de Direitos Humanos e Advocacia) foram destaque da OAB-MA”, enfatizou o Diretor, Professor João Batista Ericeira.

Cursos - PJE

Mais de mil vagas foram ofertadas para os cursos sobre Processo Judicial Eletrônico desde o início de 2016. Além das atividades serem realizadas semanalmente em São Luís, os cursos são direcionados também para as subseções. O objetivo é capacitar os advogados que atuam no interior do Maranhão. O curso sobre o PJe já foi realizado em Imperatriz, Açailândia, Balsas e Santa Inês. Para o primeiro semestre deverá contemplar as outras 12 subseções da OAB-MA.