29 Dezembro - 2016

OAB-MA, por meio da ESA, firma convênio de intercâmbio científico, tecnológico, educacional e cultural

Parceria foi firmada com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e tem por objetivo a implantação do programa de cooperação entre as instituições

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), firmou mais um convênio com o objetivo de incentivar a qualificação profissional do advogado maranhense. Após o sucesso da parceria firmada com a Universidade Federal do Maranhão, que rendeu a realização do curso de Pós-Graduação em Processo Civil, foi à vez agora da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). A parceria resultou na assinatura do Termo de cooperação Técnica que implantará o Programa de Cooperação e Intercâmbio Científico, Tecnológico, Educacional e Cultural para o desenvolvimento da pesquisa, ensino, extensão, publicações, eventos, absorção e transferência de tecnologias, prestação de serviços tecnológicos e utilização de instalações e equipamentos. O convênio será desenvolvido por meio do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).  

O documento foi assinado pelo vice-presidente da OAB-MA, Pedro Augusto Souza de Alencar, o diretor da ESA, professor João Batista Ericeira, e o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Uelson Pereira Sousa de Almada. Para o vice-presidente da OAB-MA, Pedro Augusto Souza de Alencar, “o convênio consolida ainda mais uma das diretrizes da OAB-MA que é qualificação do profissional”. 

Entre os projetos que podem resultar dessa parceria estão á oferta de cursos de pós-graduação na área de Direito Aeroportuário e Portuário no intuito de qualificar os profissionais para as tendências inovadoras do mercado. Outro leque da parceria é ampliar os campos de qualificação da educação profissionalizante. Para o secretário, Jhonatan Uelson, a OAB-MA é  uma instituição consolidada, e a SECTI tem buscado essas parcerias no intuito de fortalecer o trabalho, de oferecer educação para todo o Maranhão”, enfatizou.Para o professor João Batista Ericeira, diretor da ESA, a parceria é importante para que aprimore ainda mais a formação profissional. “Além da promoção de cursos, promover eventos e desenvolvimento de parcerias para estágios,será possível também a publicação de trabalhos científicos que irão capacitar os advogados e os alunos do Instituto”, finalizou.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.