27 Outubro - 2016

OAB-MA PRESENTE NA V JORNADA DE DIREITO DA UEMA

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão (OAB-MA) participou da V Jornada de Direito da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), realizada no auditório da Assembleia Legislativa, no último dia 27 de outubro. Quem representou a Ordem no evento foi a diretora-executiva da Escola Superior de Advocacia, Lilianne Furtado.

“Foi com muita satisfação que a OAB participou da abertura da V Jornada de Direito da Universidade Estadual do Maranhão, evento organizado com excelência e que trouxe como tema "O Direito Penal na Contemporaneidade", assunto de grande valia para os estudantes e profissionais do Direito”, afirmou a direto-executiva da ESA, Lilianne Furtado.

A Jornada que teve como tema principal “O Direito Penal na Contemporaneidade” debateu também pontos atuais e mais relevantes no ramo jurídico, integrando estudantes de Direito de diversas Instituições, promovendo a troca de conhecimentos entre os participantes. A palestra de abertura do evento foi proferida pelo professor Marcus Fabiano Gonçalves, da Universidade Federal Fluminense (UFF), que levantou o debate sobre “Os linchamentos no Brasil”.

Durante o evento foram apresentadas sete conferências com temas sobre: “Processamento criminal contemporâneo e flexibilização de garantias fundamentais no Brasil”; “O genocídio das minorias no Brasil”; “O entendimento jurisprudencial do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem sobre a atuação do agente infiltrado”; “O Tribunal do Júri na contemporaneidade” e “O Direito penal e Violência de Gênero”.