28 Novembro - 2016

OAB-MA PROMOVE ENCONTRO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA) por meio da Comissão de Direito Previdenciário e em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) realizará em seu auditório, no dia 02 de dezembro, o Encontro de Direito Previdenciário da Ordem.

O objetivo é aprofundar o conhecimento e fomentar o debate dos temas mais relevantes do Direito Previdenciário junto à advocacia maranhense. Para isso, três palestras serão ministradas por personalidades ligadas ao direito e ao sistema previdenciário brasileiro.

“A Comissão de Direito Previdenciário em parceria com a ESA organiza o Encontro de Direito Previdenciário. O evento vem para encerrar as atividades da Comissão no ano de 2016, depois de várias conquistas feitas aos advogados que militam na área previdenciária. O evento traz assuntos em evidencia na atualidade, objetivando ofertar mais conhecimento aos profissionais que atuam no ramo”, afirmou presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-MA, Flávio Samuel.

As palestras: “Recursos administrativos do INSS” com a advogada e conselheira da Junta de Recursos do INSS, Dra. Ana Lis Duarte Assunção; “Início de Prova Material nos Processos de Segurado Especial Rito do JEF”, com o procurador federal da AGU – Dr. Mário Amorim da Fonseca e “Os Desafios da Advocacia Previdenciária no Cenário Atual do País”, com o Conselheiro Federal da OAB-PI e Presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB Federal, Dr. Chico Couto de Noronha Pessoa, trarão aos presentes uma excelente oportunidade de atualização neste ramo do direito. O evento é voltado para advogados, estudantes, professores, servidores públicos, demais profissionais relacionados ou interessados no Direito Previdenciário.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da ESA. O valor são 2kg de alimento não perecíveis, a serem entregues no dia do evento. Que serão destinados a uma entidade filantrópica ainda a ser definida. Os participantes receberão certificado de 5 horas aulas.

Serviço:

O quê: Encontro de Direito Previdenciário

Organização: Comissão de Direito Previdenciário da OAB-MA

Data: 02 de dezembro de 2016

Local: Auditório da OAB Maranhão

Horário: 18:00 às 22:00

Inscriçõeshttp://www.oabma.org.br/esa/agenda/evento/162

Programação:

18:00 – Credenciamento

18:30 – Palestra “Recursos administrativos do INSS” com a advogada, assistente social e conselheira da Junta de Recursos do INSS Dra. Ana Lis Duarte Assunção.

19:20 – Palestra “Início de Prova Material nos Processos de Segurado Especial Rito do JEF”, com o Procurador Federal da AGU – Dr. Mário Amorim da Fonseca.

20:10 – Palestra “Os Desafios da Advocacia Previdenciária no Cenário Atual do País”, com o advogado, Conselheiro Federal da OAB-PI, Presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB Federal, Dr. Chico Couto de Noronha Pessoa.