13 Abril - 2022

OAB/MA PROMOVE PALESTRA COM MAGISTRADO DO MINISTÉRIO PÚBLICO PORTUGUÊS

Na noite da última terça-feira, 12/04, a OAB Maranhão, por meio da ESA Maranhão, a Academia Maranhense de Letras Jurídicas, o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Maranhão e SVT Faculdade receberam, no plenário da Ordem, o magistrado do Ministério Público Português, João Paulo Borges Bichão, para uma palestra sobre o tema "O Sistema de Justiça Português - Na perspectiva dos Direitos Humanos".

Jorge Borges Bichão é também pós-doutor no Programa Direitos Humanos pela Universidade de Salamanca (USAL/ES) e explicou sobre a atuação dos advogados e o cenário jurídico em Portugal sob a ótica dos Direitos Humanos.

A palestra contou com a mediação da advogada e vice-diretora geral da Escola Superior da Advocacia, Lilianne Saraiva.

“Foi um evento muito importante para a advocacia maranhense, onde pudemos conhecer melhor a estrutura e o sistema jurídico de Portugal, que também permite a atuação de profissionais brasileiros”, destacou Lilianne Saraiva.

A palestra contou com a participação do presidente e da diretoria da Seccional Maranhense, diretoria da ESA e do TED.