20 Junho - 2016

OAB-MA PROMOVE PALESTRA SOBRE DIREITO REGULATÓRIO PORTUÁRIO E MARÍTIMO

É uma excelente oportunidade para os profissionais e estudantes que atuam na área do Direito Marítimo

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão (OAB-MA), por meio da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, traz para São Luís, no próximo dia 21/06, terça-feira, o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Adalberto Tokarski, para proferir palestra sobre Direito Regulatório, Portuário e Marítimo – Atuação da Agência Reguladora. O evento será realizado no auditório da OAB-MA, a partir das 19h.

A vinda de Adalberto Tokarski configura-se como uma ótima oportunidade para os operadores do Direito Marítimo e Portuário de São Luís debater questões sobre as normas internacionais e nacionais que regem as relações de transporte e do comércio marítimo e a interferência das normas de direito nas atividades das empresas de navegação e das organizações que atuam em atividades portuárias, dentre outras.

No Brasil, o transporte hidroviário corresponde a 18% de toda a carga movimentada, contra 21% do ferroviário, 56% do rodoviário e 5% do aéreo. Segundo prevê o Plano Nacional de Logística de Transportes (PNLT), até 2025 a expectativa do governo federal é que as hidrovias correspondam a 29% do transporte de cargas no país.

As inscrições para a palestra são gratuitas e podem ser feitas diretamente pelo site da Escola Superior de Advocacia do Maranhão (ESA) no endereço: http://www.oabma.org.br/esa/agenda/

Palestrante:

Adalberto Tokarski - É superintendente de navegação Interior da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). É graduado em engenharia civil e tem experiência nos setores privado e público nas áreas de transporte multimodal e logística. Também representa a Antaq no Acordo Binacional Brasil-Uruguai sobre a hidrovia da Lagoa Mirim, além de coordenar o Grupo G5+1, formados pelos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul e pelo Governo Federal.