15 Fevereiro - 2020

OAB/MA REALIZA I COLÉGIO DE DELEGADOS DA ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA

A OAB Maranhão promoveu, nesta quinta-feira (13), no Plenário Hermann Assis Baeta, o I Colégio de Delegados da Escola Superior da Advocacia (ESA), que teve como objetivo debater os resultados obtidos no ano de 2019 e os projetos para o ano de 2020.

O evento contou com representantes da diretoria da OAB/MA, da diretoria da ESA, da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), além de Conselheiros Federais, Estaduais, presidentes de subseções e delegados da ESA e CAAMA.

O presidente Thiago Diaz fez a abertura do Colégio e reforçou a importância do trabalho da Escola para viabilizar a qualificação da advocacia. “Advocacia capacitada é um dos pilares indispensáveis para a valorização da nossa profissão.

Nos últimos quatro anos, nos comprometemos a estar mais perto da advocacia, visitando as subseções, identificando suas necessidades e promovendo ações que contribuam para a sua capacitação. Nesse sentido, a Escola Superior da Advocacia vem desempenhando um trabalho brilhante, ampliando cada vez mais o leque de atividades ofertado às advogadas e advogados maranhenses”, afirmou Thiago Diaz.

A diretoria da ESA apresentou os resultados obtidos em 2019 e os projetos para o ano de 2020, agradecendo o apoio da diretoria da Seccional Maranhense, em especial do presidente Thiago Diaz, pela visão sensível às causas educacionais, que contribuem para a expansão das atividades da Escola.

“O Colégio de Delegados da ESA representa um momento ímpar para a OAB/MA e para a Escola, pois abriu espaço para avaliarmos os resultados obtidos até agora e entender as necessidades dos nossos profissionais e das nossas subseções para continuar oferecendo ações de qualificação que atendam às exigências do mercado”, disse o diretor geral da Escola Superior da Advocacia, professor Antônio Gaspar.

Em seguida, os delegados expuseram as realidades de trabalho em cada subseção, as dificuldades enfrentadas, bem como fizeram a solicitação de materiais e sugestões de cursos que podem ser promovidos ao longo do ano em suas cidades.

O diretor de Pós-Graduação, Marcelo de Carvalho, informou aos presentes que, neste ano, a ESA dará foco ao ramo do Direito Eleitoral em virtude das eleições municipais que acontecerão em outubro. Já o diretor de Ensino à Distância, Alfredo Góes, destacou os projetos previstos nessa área específica, que buscam ampliar a quantidade de conteúdos disponibilizados de forma digital.

O evento contou com a participação do presidente da Seccional Maranhense, Thiago Diaz; da Secretária Geral Adjunta, Valéria Regino; do diretor geral da ESA, Professor Antônio Gaspar; da Vice-Diretora da ESA, Liliane Furtado; do diretor de Pós-Graduação da ESA, Professor Marcelo Carvalho; do diretor de Ensino à Distância da ESA, Alfredo Góes; do presidente da CAAMA, Diego Sá; dos Conselheiros Federais Yuri Brito e Charles Miguez; do Conselheiro Estadual e presidente da Comissão de Defesa à Educação, Gustavo Mamede, dos presidentes das subseções de Imperatriz, Márcia Cavalcante, e de Presidente Dutra, Éder Lima; do delegado da CAAMA de Grajaú, André Gustavo; e dos delegados da ESA das subseções:

Bacabal - José Viana

Barreirinhas - Bruna Castro