02 Dezembro - 2021

ORDEM MARANHENSE E ESA/MA ASSINAM CONVÊNIO COM CEST E INAJUS QUE GARANTE DESCONTOS ESPECIAIS PARA ADVOCACIA EM PÓS-GRADUAÇÃO VOLTADA À ÁREA DO DIREITO DE PROTEÇÃO DE DADOS E TECNOLOGIA

A fim de promover mais oportunidades à advocacia, levando em conta as atuais necessidades do mercado jurídico, a OAB Maranhão, através da Escola Superior da Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana, assinou convênio com a Faculdade Santa Terezinha-CEST em conjunto com o Instituto Nacional de Estudos Jurídicos (INAJUS), que garante descontos especiais para advogadas e advogados na Pós-Graduação em Direito, Proteção de Dados e Tecnologia. A assinatura do Convênio aconteceu no fim da tarde da última quarta-feira, 1° de dezembro.

O curso iniciará em janeiro de 2022. Para a advocacia maranhense, serão concedidos descontos de 20% (para pagamentos até o dia 3 de cada mês) e 15% (para pagamentos até o dia 8 de cada mês).

“O CEST já é nosso parceiro institucional. Já fizemos dois convênios voltados ao Direito do Trabalho e, agora, ao lado do CEST, juntamente com a Inajus, iniciamos um projeto de uma nova Pós, que inova na área do Direito de Proteção de Dados e Tecnologia. Com isso, no próximo triênio, vamos lançar uma Pós-Graduação que possui uma grande demanda. Chegamos a dizer, inclusive, que é a nova fronteira do Direito, ligando Direito à Tecnologia. Por isso, nós estamos oferecendo à advocacia essa Pós pioneira”, explicou o Diretor de Pós-Graduação da ESA, Marcelo Carvalho.

A Vice-Diretora e Assessora Jurídica da Faculdade Santa Terezinha-CEST, Maria da Conceição Lima Melo, confirmou a parceria entre a Ordem e a instituição, destacando a importância da Pós-Graduação, principalmente no contexto de pandemia, que fez com que as pessoas se aproximassem mais do meio digital.

“A OAB Maranhão já é nossa parceira. No ano de 2018, fizemos um convênio para especialização em Direito do Trabalho. Hoje, nós voltamos o projeto que já vinha sendo alinhado com a OAB. E, hoje, chancelamos mais esse convênio”, pontuou Maria da Conceição.

Para Denise Farias, Diretora-Executiva do INAJUS, a Pós-Graduação envolve uma importante área e que precisa ser assistida com mais atenção pela Classe. “O Curso de Pós-Graduação é voltado à área de tecnologia e inovação, estudo de LGPD e aplicação dentro da área jurídica. Essa temática é muito atual e está em voga em todos os ramos de cuidados com a Lei de Proteção de Dados e precisamos preparar nossos profissionais em relação a esse cenário”, expressou Farias.

O valor proposto da mensalidade é de R$ 480,00 (quatrocentos e oitenta reais). Com o desconto de 20%, o valor diminui para R$ 384,00 (trezentos e oitenta e quatro reais); já com o desconto de 15%, o valor fica R$ 408,00 (quatrocentos e oito reais).

Para mais informações, acesse o site da Faculdade Santa Terezinha-CEST.