25 Abril - 2013

Papel da advocacia e as exigências do devido processo legal será debatido na Quinta Jurídica deste mês

As inscrições para a Quinta Jurídica são gratuitas e as vagas limitadas

O projeto Quinta Jurídica da OAB/MA trará a São Luís o jurista e professor universitário Ruy Samuel Espindola. Mestre em Direito Público, o advogado falará aos advogados e advogadas maranhenses sobre o “Combate à Improbidade e Segurança Jurídica: o Papel da advocacia e as exigências do devido processo legal”. O evento acontece dia 25 de abril, a partir das 19h, no  auditório da Seccional Maranhense, no Bairro do Calhau.

Durante sua participação no Quinta Jurídica, Ruy Samuel vai falar sobre as ações em todo país no combate à má gestão pública, abordando a segurança jurídica que deve permear um Estado Democrático de Direito como o nosso e o relevante papel do advogado para que haja o devido processolegal .

Ruy Samuel Espindola é professor de Direito Constitucional, Processo Constitucional e Direito Eleitoral da ESMESC e da Escola Superior de Advocacia – ESA da OAB-SC, e ainda autor de livros e artigos publicados em revistas especializadas, no Brasil e no exterior. 

As inscrições para a Quinta Jurídica são gratuitas e as vagas limitadas. Os participantes deverão levar 1 kg de alimento não perecível para doação. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (098)2107-5417.

Promovido pela OAB/MA por meio de sua Escola Superior de Advocacia (ESA), o projeto é o único evento jurídico do Estado, com periodicidade mensal, oferecendo oportunidades preciosas de aperfeiçoamento e atualização de conhecimentos na área do Direito.

Foto: Arquivo

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.