14 Agosto - 2017

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AO ADVOGADO ACONTECE TAMBÉM EM SÃO LUÍS

Além das Itinerâncias no interior e Subseções em homenagem aos advogados de todo o Estado, algo jamais registrado pela OAB Maranhão, inúmeras outras atividades integram a programação especial do Mês do Advogado na Capital. A Seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil organizou uma programação direcionada principalmente à qualificação do advogado em São Luís, além de diversas confraternizações.

No auditório da OAB/MA, foram realizados, de 01 a 10 de agosto, seminários e cursos sobre Reforma Trabalhista com presença de juristas como Renato Saraiva, lançamento do I Prêmio OAB/MA de Jornalismo em Direitos Humanos com a presença do jornalista Marcelo Canellas, Mediação e Arbitragem, além de uma Audiência Pública sobre Reforma Política Brasileira.

A programação segue por todo o mês de agosto, com diversas palestras, debates, confraternizações nos Fóruns e Tribunais, indo até o ambiente de trabalho do Advogado, levando a ele diálogo, respeito e reconhecimento, atividades esportivas e ações sociais.

As comemorações do Mês do Advogado culminarão com a realização da VIII Conferência Estadual da Advocacia, de 23 A 25 de agosto no Hotel Luzeiros. Presenças confirmadas do presidente do Conselho Federal da OAB/MA, Claudio Lamachia, além de diversos outros renomados juristas como Luís Flávio Gomes, José Roberto Batocchio, Marcus Vinícius Furtado Coelho, Luís Cláudio da Silva Chaves dentre outros.

“É um mês especial com uma programação diversificada, especialmente direcionada à qualificação dos advogados. Contemplamos áreas importantes do direito com os cursos na área Trabalhista e a polêmica Reforma Trabalhista, Mediação e Arbitragem, Políticas Públicas, Direitos Humanos dentre outras. Ações que acontecem tanto em São Luís quanto no interior e para fechar o mês, destaco a realização a Conferência Estadual dos Advogados, que reunirá em três dias de eventos, reunindo juristas renomados no cenário nacional”, destacou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

No próximo dia 25 de agosto, vários advogados voluntários participam de uma grande ação social no Vida Feliz, Parque Jair. As Comissões de Política Criminal e Direito Penitenciário, de Direito de Família, da Mulher e da Advogada e de Jovens Advogados estarão no atendimento e orientação às mulheres e crianças vítimas de violência sexual.

Já no dia 31 de agosto, uma Audiência Pública, com o tema “Aperfeiçoamento do Curso de Direito” reunirá, no auditório da Ordem, reitores das principais Universidades e Faculdades de Direito de São Luís e do interior, professores, advogados e estudantes de direito entorno de um amplo debate sobre melhorias nos cursos de direito do Maranhão.

A OAB Maranhão firmou compromisso com a valorização da advocacia, principalmente com o respeito e reconhecimento ao advogado militante, aos anseios da classe, a visão integrativa entre o exercício profissional, qualificação, sociedade e confraternização entre os pares. Ainda há mais surpresas durante o Mês do Advogado.

Para mais informações, acompanhe as nossas redes sociais (@oabma) e em nosso site wwwoabma.org.br.