14 Outubro - 2015

Seminário sobre Mediação e Arbitragem acontece segunda-feira, 19

Evento será realizado também dia 27 em Imperatriz; inscrições estão abertas

Na próxima segunda-feira (19), às 19h, a OAB/MA realizará o ciclo de palestras "Mediação e arbitragem: novas perspectivas para a advocacia". A iniciativa da seccional maranhense é promovida por meio da Escola Superior de Advocacia da OAB/MA, em conjunto com a Associação Comercial do Maranhão (ACM/MA), a Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM) e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Em Imperatriz o evento acontece dia 27.

Os palestrantes do evento serão o coordenador da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), Eduardo Vieira, e o presidente da entidade no Maranhão, Ivaldo Prado, que abordarão temas como “Nova Lei de Mediação”, “Reforma da Lei de Arbitragem”, “Previsão no Novo CPC” e “Conheça a CBMAE”.

Administrador e mestrando em Mediação e Resolução de Conflitos, Vieira é pós-graduado em Gestão de Projetos, e membro do Colégio de Presidentes das Comissões de Mediação e Arbitragem das Seccionais da OAB e de Entidades Nacionais. Também compõe a membresia do Comitê Gestor do Programa Brasileiro de Autorregulamentação de Boas Práticas em Arbitragem, Conciliação e Mediação (PARCONIMA).

Já Ivaldo Prado é procurador-chefe da Junta Comercial do Maranhão (Jucema) e também coordenador estadual da Redesim, além de diretor de Planejamento da Associação de Jovens Empresários do Maranhão (AJE/MA) e membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/DF. Formado em administração de empresas, é também advogado, com MBA em Gestão Empresarial e pós-graduação em direito processual, empresarial e tributário.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente, no site http://www.oabma.org.br/esa/agenda, e mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível na ocasião do evento. Outros detalhes estão disponíveis pelo telefone (98) 2107-5407.