25 Agosto - 2017

SUCESSO COM DIREITO É TEMA DE PALESTRA NA VIII CONFERÊNCIA ESTADUAL DA ADVOCACIA DA OAB/MA

De maneira irreverente, o advogado Paulo Nicholas Nunes, secretário Geral da Comissão de Direito Administrativo da OAB Nacional, apresentou a palestra motivacional Sucesso com Direito. Utilizando o bom humor, o profissional apresentou para uma plateia concentrada a “fórmula” do sucesso com exemplos de vida, apontando os caminhos que levaram pessoas das mais diferentes localidades, condições sociais e personalidades a conseguir “chegar lá”.

Ao longo da apresentação, Paulo Nicholas Nunes, trouxe a história de vida de algumas personalidades do Direito demonstrando que “qualquer pessoa pode alcançar o sucesso, pontilhando as características comuns de cada um, desmistificando o mito do “destino” como o responsável pela própria vida”, enfatizou. Todos os citados na palestra, atualmente são referenciais que alcançaram o sucesso seguindo carreiras próprias e não óbvias. “Eles foram tachados de loucos, idiotas ou fracassados, mas hoje  são exemplos de histórias bem-sucedidas vidas”, ressaltou.

Entre as personalidades citadas; Janguiê Diniz, o bilionário imperador da educação no  Norte-Nordeste; da expoente da nova geração do Direito Administrativo e da defesa dos direitos da mulher, Fernanda Marinela, atual presidente da OAB/AL; de Fred Ferraz, dono da maior empresa de clipping eletrônico do Brasil; de Luiz Flávio Gomes, jurista e empresário criador da maior rede de cursos para concursos do País, e do conhecidíssimo “Guru dos Concursos” e Juiz Federal, William Douglas.

O palestrante contou também um pouco sobre a sua trajetória como profissional da advocacia e empresário.  Ele uniu as duas profissões para criar o iBuki, aplicativo de grande sucesso no meio jurídico. O advogado também falou sobre a experiência na implementação do portal Injur – Instituto Cultural para Difusão do Ensino Jurídico – também de sua criação. “Vivemos num país cheio de oportunidades que estão gritando para serem aproveitadas e jorrarem sucesso para os seus perseguidores. O importante é termos foco e gostar do que fazemos”, enfatizou Paulo Nicolas Nunes.

Confiram a palestra acessando a TVOAB através do link: https://www.facebook.com/OABMA/