21 Maio - 2024

TEMAS DIVERSOS E ATUAIS E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA REÚNEM JOVEM ADVOCACIA DO NORDESTE EM ENCONTRO DA OAB/MA

Durante dois dias, São Luís será a capital da Jovem Advocacia Nordestina. Mais de duas mil pessoas, entre advogadas, advogados e acadêmicos de Direito participarão de mais de 30 palestras distribuídas em cinco palcos simultâneos que receberam os nomes das ruas e avenidas de São Luís. Durante evento, o presidente Kaio Saraiva recebe o ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, e para abertura o advogado criminalista, Rogério Greco, atual Secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, com Pós-Doutorado pela Università Degli Studi di Messina (Itália).

O VI Encontro Regional da Jovem Advocacia é um mega evento que reunirá mais de 120 palestrantes em dois dias. A estrutura é inovadora com cinco painéis Matraca, Beira-Mar, Cazumba, Rua do Giz e Espigão simultâneos em um mesmo ambiente. Os participantes utilizarão fones de ouvidos conectados ao rádio do palestrante, escutado a palestra escolhida no ato da inscrição. O evento acontecerá no Ximenes Palace, Turu, nos dias 23 e 24 de maio, reunindo participantes de todo o Nordeste.

“Muito nos orgulha poder sediar este encontro que tanto agrega aos jovens advogados e advogadas do nosso estado e de todo o Nordeste. Estamos montando todo o planejamento e buscando os parceiros necessários para fazer um grande evento para a nossa Jovem Advocacia, com conhecimento, parcerias, serviços e muitos outros benefícios. Eu, como jovem advogado, também aproveitarei essa grande oportunidade de qualificação, atualização e networking com colegas de toda a região”, ressaltou o Presidente da Seccional, Kaio Saraiva.

Os debates ao longo do VI Encontro Regional da Jovem Advocacia passaram pelo Mercado de Trabalho com a apresentação do Conexão, que oportuniza vagas no mercado de São Luís para os recém-formados. O projeto trabalha em duas vias: objetiva estreitar os laços com escritórios para que seja fechada uma parceria entre OAB e escritórios e Escritórios/OAB/Jovem Advogado e Faculdades de Direitos por meio da construção de um banco de Dados da Ordem. Os escritórios que precisam de estagiários buscariam o banco de dados da ordem para contratar.

Empreendedorismo na área jurídica, planejamento de carreira (Gestão e Liderança), fortalecimento e profissionalização do Sistema de Prerrogativas da OAB/MA, temas na área do Direito a Inteligência Artificial, Lei de Proteção de Dados e a Jovem Advocacia; Questões comportamentais na advocacia: posicionamentos valorosos e ética, Advocacia Feminina: conquista de espaços estratégicos e de decisão, Advocacia Trabalhista, Criminal, Previdenciária, Eleitoral, Cível, Portuário e Marítimo, Tributário, Família entre outros serão temas abordados ao longo da Jornada de Conhecimento.

Vale ressaltar que o Maranhão já sediou esse evento anteriormente e vem se destacando no cenário nacional por ter uma Ordem ativa e focada em oportunizar grandes eventos de qualificação para os profissionais em início de carreira.

Faça sua inscrição nesse LINK.