29 Maio - 2020

143 NOVAS ADVOGADAS E ADVOGADOS PARTICIPAM DE UMA SOLENIDADE DE COMPROMISSO POR VIDEOCONFERÊNCIA

“Nos momentos de difícil transformação, a advocacia brasileira sempre soube dar sua contribuição. E eu tenho certeza que cada um dos senhores e das senhoras farão isso a partir de hoje”. Esta foi uma das frases ditas pelo presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, durante mais uma solenidade de Compromisso por videoconferência, realizada ontem, 28 de maio.

Seguindo a medida de isolamento social necessária para o combate ao novo coronavírus, a Seccional Maranhense está realizando todos os eventos de forma online desde o início da pandemia. Dessa vez, foram 143 advogadas e advogados que firmaram o compromisso de exercer a advocacia com base no juramento da classe jurídica.

Esta foi a quarta turma a participar da solenidade de compromisso de forma virtual. Formando um total de 308 novos advogados e advogadas que foram certificados pela OAB Maranhão durante o período da pandemia do Coronavírus.

“Sabemos da importância para o advogado em início de carreira ter acesso à sua carteira e iniciar suas atividades na advocacia. Por isso, não temos medido esforços em dar andamentos nos processos que estão na Casa e, assim, contribuir para a realização de um sonho antigo do estudante de direito, que se concretiza com o recebimento dessa certidão de trabalho”, afirmou o presidente Thiago Diaz.

A solenidade contou com a participação de membros da diretoria, do Conselho Federal, presidente de Comissões e de convidados dos novos advogados. “Tenho certeza que muitos compromissandos gostariam de estar com os pais, com as mães presentes hoje. E muitos não poderão, sequer, ter o contato físico. Essa não é a realidade que nenhum de nós esperávamos. É momento de nos adaptar. E é isso que estamos fazendo”, observou o diretor tesoureiro, Kaio Saraiva.