30 Maio - 2019

54 advogados e 02 estagiários prestam compromisso na OAB Maranhão

Na tarde da última quarta-feira (29), a OAB Maranhão (OAB/MA) realizou mais uma edição do ‘Bem-vindos à Ordem’, seguido pela solenidade realizada no auditório Seccional, onde 54 novos advogados e 02 estagiários firmaram o compromisso de exercer a advocacia pelo juramento da classe jurídica.

O ‘Bem-vindos à Ordem’ é um evento organizado pela Comissão da Jovem Advocacia (CJA), e tem como objetivo apresentar os setores da OAB/MA aos novos advogados, que serão frequentado por eles ao longo do exercício profissional.

Para o presidente da CJA da OAB Maranhão, Dihones Muniz, acolher o novo advogado é uma das diretrizes da atual gestão da Ordem. “O ‘Bem-vindos à Ordem’ é o momento de acolhimento do jovem advogado. Momento para ele conhecer sua Casa e as Comissões das quais poderá fazer parte. É um dia festivo e de grande felicidade para eles e seus familiares, por isso, essa acolhida é tão importante para a atual gestão da Ordem”, afirmou.

A presidente da Comissão de Direito Militar, Ana Carina Saraiva Castro, ressaltou o valor da advocacia e sua função perante a sociedade. “A Ordem é uma das instituições mais importantes que temos no nosso país, de grande credibilidade. A partir de hoje, vocês sairão daqui sendo advogados em qualquer comarca do país”, discursou aos compromissados.