05 Abril - 2016

84 anos de serviços dedicados ao advogado e a sociedade maranhense

Em 04 de abril de 1932 era empossado o Conselho Provisório formado pelos advogados Benedito de Barros e Vasconcelos, Luis Carvalho e João Hermógenes de Matos.

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, completa 84 anos de atuação em defesa do Estado Democrático de Direito, direitos humanos, justiça social e aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Em 04 de abril de 1932, era empossado um Conselho Provisório formado pelos advogados Benedito de Barros e Vasconcelos, Luis Carvalho e João Hermógenes de Matos.

O presidente da OAB, Thiago Diaz, mencionou a importância da instituição para a valorização do advogado. “É pela Ordem que fortalecemos a atuação do profissional em advocacia, sem a nossa classe não há justiça, afinal o advogado é o porto seguro da cidadania e a Ordem tem papel determinante na garantia dos serviços advocatícios”, enfatizou Thiago.

A data é oportuna para reconhecer também o trabalho voluntário de todos que passaram pela diretoria da OAB/MA, os presidentes das subseções, das comitivas, os conselheiros estaduais, federais de todos os advogados que contribuíram para a realização das conquistas necessárias ao fortalecimento da cidadania, pautadas na valorização do profissional em advocatícia por meio da OAB/MA.

Importante ressaltar que por força constitucional e legal, e por imperativo histórico e social, a Ordem possui duas missões que são complementares e não antagônicas; a garantia das prerrogativas, protegendo a altivez do advogado, e a defesa de causas republicanas, expressando os anseios da sociedade civil brasileira.  Para o Conselho da OAB/MA assegurar o pleno exercício profissional significa dar prevalência ao Estado de Direito e contribuir para uma sociedade justa.