24 Agosto - 2017

A ADVOCACIA É A PRIMEIRA E A ÚLTIMA ARMA DA CIDADANIA, AFIRMA O PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DA OAB, CLÁUDIO LAMACHIA

Na abertura da VIII Conferência da Advocacia do Maranhão, o presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, foi enfático ao destacar que a Ordem é a grande guardiã da cidadania brasileira. “A advocacia é chamada a cada dia a não fugir da responsabilidade que tem com a defesa do estado democrático de direito. Todos os colegas advogados são convidados a se manifestarem e a não se afastarem deste que é o nosso legado. A advocacia é a primeira e a última arma da cidadania”, enfatizou.

A conferência que tem como tema central “Em Defesa da Democracia e Advocacia: Novos Desafios do Direito”, trouxe à baila o debate sobre o atual cenário político e econômico brasileiro, bem como a crise de identidade moral que se instalou nas três esferas do poder.

Nesse ponto, Lamachia apontou ao público presente que a OAB é mais que uma entidade de classe e tem o dever defender a Constituição Federal. “A ideologia da Ordem é a Constituição Federal. Não devemos temer nada nesse momento, a não ser um retrocesso ético e moral daquilo que achamos correto”, disse.

Nessa mesma linha de defesa do papel da advocacia e da Ordem no atual cenário de instabilidade política que o país passa, o presidente da Seccional Maranhense da Ordem, Thiago Diaz, em seu discurso de abertura do evento enfatizou que “O Brasil passa por um momento de grave crise ética e moral. Vivemos o maior vilipendio das garantias dos direitos do povo brasileiro. A Ordem e a advocacia são indispensáveis à sociedade e ao Estado Democrático de Direito.

A VIII Conferência da Advocacia do Maranhão - “Em Defesa da Democracia e Advocacia: Novos Desafios do Direito” continua na manhã de hoje, 24 de agosto, no Hotel Luzeiros com diversas palestras e encerra na tarde do dia 25, sexta.

Confira a palestra acessando a TVOAB através do link:https://goo.gl/Me7pTT