01 Agosto - 2017

A OAB MARANHÃO APOIA A CAMPANHA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER INFANTO-JUVENIL

Com o propósito de sensibilizar a advocacia maranhense para a causa mundial de combate ao câncer infanto-juvenil e arregimentar toda a classe em prol da maior campanha do país pela cura desse tipo de câncer, é que as diretorias da OAB/MA e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMA) decidiram apoiar a já consolidada Campanha Mundial “McDia Feliz”, promovida em São Luís pela fundação Antônio Dino, do Hospital Aldenora Bello.

Os Advogados e as advogadas do Maranhão, que adquirirem os Tickets Big Mac durante o mês de agosto, contribuirão para o combate ao câncer infanto-juvenil.

“Nosso apoio à campanha vem no sentido de sensibilizar a classe a ajudar nesta tão importante causa que é o combate ao câncer infanto-juvenil. Se cada advogado associado à Ordem adquirir um ticket Big Mac estará dando uma importante contribuição nesse sentido”, disse o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.

Na última terça-feira, 25/07, a assessora da presidência da Fundação Antônio Dino, Silvia Dino, e a pedagoga Alice Dino, em visita à OAB Maranhão, apresentaram ao presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, e a diretora tesoureira Deborah Porto Cartágenes, a campanha do McDia Feliz e solicitaram o apoio da Ordem.

Para a assessora da presidência da Fundação, Silvia Dino, é muito importante contar com o apoio de grandes organizações. “O apoio da OAB é de fundamental importância para campanha, até por ser a primeira vez na história da entidade.  É gratificante para nós, porque temos uma causa e um objetivo na Campanha, e quanto mais gente tiver acesso a ela, quanto mais pessoas conhecerem, para nós será melhor. Pois temos a certeza de que poderemos mobiliar toda a pediatria, que é o destino final dos recursos arrecadados”, disse.

O McDia Feliz 2017 é a maior campanha pela cura do câncer infanto-juvenil do país. Este ano, toda a renda será destinada para a compra de camas e berços hospitalares para a pediatria do Hospital do Câncer Aldenora Bello, instituição mantida pela Fundação Antônio Dino.

Até o dia 26 de agosto, no Mês dos Advogados, os tickets Big Mac podem ser adquiridos na sede administrativa da Fundação Antônio Dino, junto a voluntários ou parceiros da campanha. Assim, advogados e advogadas do Maranhão adquiram seu ticket Big Mac antecipado no valor de R$ 15,50 e dê essa importante colaboração no combate à cura do câncer infanto-juvenil.

A campanha é uma ação mundial de combate ao câncer infantil coordenada anualmente pelo Instituto Ronald McDonald e a maior do país em prol de crianças e adolescente com câncer. Todos os anos, diversos setores da sociedade aderem a campanha e a arrecadação de recursos é destinado aos atendimentos pediátricos bem como a infraestrutura das instalações. No ano passado, os valores angariados garantiram a climatização de toda a UTI pediátrica e, para 2017, a arrecadação será revistada na renovação do mobiliário da oncopediatria.