29 Outubro - 2012

Advogadas e dependentes femininos de advogados têm consultas ginecológicas gratuitas sobre prevenção contra o câncer de mama

Atividades iniciadas nesta segunda prosseguem até quarta e fazem parte do Outubro Rosa


Até esta quarta-feira, 31 de outubro, advogadas e dependentes femininos de advogados têm consultas gratuitas nos consultórios ginecológicos da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA). Os atendimentos médicos fazem parte de uma programação especial promovida pela OAB/MA e CAA/MA em apóio à campanha nacional “Outubro Rosa”, movimento popular que difunde a prevenção do câncer de mama. Nesta segunda-feira, 29/10, primeiro dia de atividade da programação, advogadas aproveitaram para tirar dúvidas sobre a doença e fazer o exame preventivo.

As consultas são oferecidas sempre na parte da manhã, das 8h às 13h. À noite, para lembrar a adesão da OAB/MA e da CAA/MA ao Outubro Rosa, a fachada da sede da Seccional é iluminada na cor rosa. O que tem chamado a atenção de quem passa pelo retorno do Bairro do Calhau, onde fica localizado o prédio. “A iniciativa da atual gestão da OAB/MA e da CAA é excelente, pois demonstra grande preocupação com a saúde e o bem-estar das advogadas. E a saúde, por mais que a gente trabalhe muito, tem que vir em primeiro lugar sempre”, opina a advogada Lilian Mendonça.

A equipe médica disponibilizada pela OAB/MA e CAA para fazer os atendimentos é coordenada pela ginecologista/sexóloga, Edyane Gomes de Brito, que fala sobre o sucesso da campanha. “Os consultórios estiveram lotados. Muitas advogadas dizendo que tomaram conhecimento da campanha por meio do site da Seccional e também pela divulgação na imprensa”, informou.

Edyane Gomes de Brito explica como é feito o alerta sobre a prevenção contra o câncer de mama: “No primeiro momento, conversamos com a paciente, depois passamos para as dicas de como fazer o auto-exame e depois fazemos o preventivo. Todas têm demonstrado muita atenção e fazem perguntas sobre como fazer se descobrir algum nódulo e como proceder para buscar o auxílio médico”, relata a ginecologista. Os atendimentos prosseguem na terça-feira, 30/10 e quarta-feira, 31/10. As consultas podem ser agendas pelo telefone 3131-6700 (CAA/MA).

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.