05 Agosto - 2024

OAB/MA APRESENTARÁ BANCO DE TALENTOS DO CONEXÃO ADVOCACIA A ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA E DEPARTAMENTOS JURÍDICOS DE EMPRESAS EM SÃO LUÍS

Na próxima terça-feira, 06/08, às 19h, no auditório da OAB Maranhão, a OAB/MA, por meio da Comissão da Jovem Advocacia, promoverá a apresentação do Banco de Talentos do Projeto Conexão Advocacia para os escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas em São Luís com o intuito oportunizar vagas de trabalho para a advocacia maranhense, bacharéis em direito e estudantes.

O Conexão Jovem é um projeto importante da OAB Maranhão que tem por objetivo abrir as portas do mercado jurídico para a advocacia. O Banco de Talentos funcionará como um ambiente de oportunidades para crescimento profissional, aprendizado contínuo e colaboração mútua, com o objetivo de fortalecer a comunidade jurídica local.

Na plataforma, as advogadas e advogados podem cadastrar seus currículos e consultar vagas disponibilizadas pelos escritórios de advocacia e pelas empresas conveniadas. Estas, por sua vez, poderão acompanhar e contatar os profissionais interessados em integrar suas equipes.

“Esta iniciativa visa facilitar a interação entre jovens advogados, estudantes de Direito e escritórios renomados em São Luís, oferecendo oportunidades de emprego e estágio para aqueles que almejam ingressar no mercado jurídico”, explicou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

Mais informações sobre a plataforma do Banco de Talentos serão fornecidas no evento.