08 Março - 2016

Advogadas prestigiam café da manhã na OAB/MA

Presidente Thiago Diaz convidou as homenageadas a se fazerem presentes nas outras atividades da “Semana da Mulher Advogada”, cuja programação vai até o dia 13/03

Conselheiras, advogadas e advogados, além de funcionárias da Seccional Maranhão da Ordem dos Advogados do Brasil e Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA-MA)  participaram nesta terça-feira (08) de um café da manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher na sede da OAB/MA, no Calhau.  Na ocasião, o Presidente Thiago Diaz convidou as homenageadas a se fazerem presentes nas outras atividades da “Semana da Mulher Advogada”, cuja programação acontece desde domingo (06) e vai até o dia 13 desse mês.

Durante o café da manhã a OAB/MA, por meio da Comissão da Mulher distribuiu rosas, bombons e folders com a programação do evento. Para a vice-presidente da comissão, Vivian Bauer, as mulheres “Merecem ser reconhecidas não somente no dia 08 de março, mas todos os dias pela luta e tripla jornada como profissional, mãe e dona-de-casa. Também queremos agradecer ao presidente Thiago Diaz pela iniciativa de fazer uma semana com temas sobre a valorização mulher advogada”, destacou.

Hoje a noite, a partir das 19h, no auditório da Seccional, haverá a mesa redonda “A Valorização da Mulher”, que contará com a participação da desembargadora Anildes Chaves Cruz, da juíza Oriana Gomes; da Conselheira federal suplente, Rosana Galvão; da psicóloga Regienne Peixoto; da integrante da Comissão da Mulher, Maria de Ribamar Cardoso, e da advogada criminalista Ana Karolina Carvalho.

Nesta quarta-feira, 09, as atividades da Semana continuam. Além do atendimento ginecológico na sede da CAA-MA (que ocorrem todos os dias), as advogadas também poderão participar do Curso de Maquiagem para cerca de 50 profissionais de advocacia, que acontecerá em uma das sas da Escola Superior de Advocacia (ESA), a partir das 9h.

Ainda como parte da programação, haverá duas palestras sobre saúde. Sendo a primeira com a dermatogista Sabrina Beirão Léda, que falará sobre “O bem estar da sua pele”, e com a oncologista Rachel Cossetti, que abordará a palestra “Março Lilás”, o apoio é da Pharmapele.

No dia 11/03, as advogadas estão convidadas para participar do Simpósio de Direito Eleitoral, com a presença da Ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acontece no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa. O tema da palestra será a “Igualdade de gênero – mulheres na política”.