09 Março - 2012

Advogadas serão beneficiadas com auxílio-maternidade na III Feira da Mulher Advogada

A partir de 1º de abril deste ano, toda mulher advogada que se tornar mãe terá direito a um auxílio-maternidade. O anúncio do novo benefício será feito durante a realização da III Feira da Mulher Advogada, iniciativa da OAB/MA e da CAA, que acontece dia 21/03, das 14h às 22h, no Salão de Eventos Igarité, do Hotel Luzeiros.

A partir de 1º de abril deste ano, toda mulher advogada que se tornar mãe terá direito a um auxílio-maternidade, concedido pela Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA). O anúncio do novo benefício será feito durante a realização da III Feira da Mulher Advogada, iniciativa da OAB/MA e da CAA, que acontece dia 21/03, das 14h às 22h, no Salão de Eventos Igarité, do Hotel Luzeiros.

Para receber o novo benefício, exclusivo para mulheres advogadas, basta a interessada procurar a sede da CAA, localizada no 2º andar do prédio da OAB/MA, no Calhau, e apresentar a certidão de nascimento do filho, original ou cópia autenticada, e comprovante de quitação da anuidade da Seccional maranhense. “Após apresentar essa documentação, ela receberá um cheque no valor da anuidade paga”, informa o presidente da Caixa de Assistência, Gérson Nascimento.

Ainda que seja lançado durante a Feira da Mulher Advogada, o benefício entrará em vigor a partir de 1º de abril. “A concessão do auxílio-maternidade era uma de nossas metas e, agora, com a sua implantação, esperamos que as  mulheres advogadas possam contar com a Caixa de Assistência em um momento tão especial de suas vidas”, afirma Gérson Nascimento.

Já a secretária Geral da CAA, Teresinha Marques Vale, lembra que ao assumir a gestão da entidade, a Diretoria sempre pensou em ações voltadas especialmente para as mulheres advogadas. “Nossa primeira ação nesse sentido foi a implantação do consultório de ginecologia para as advogadas e esposas e filhas dependentes de advogados”, destaca.

Outra ação nesse sentido é a Feira da Mulher Advogada, realizada em março quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher. "A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Maranhão e a sua Caixa de Assistência, não poderiam deixar passar em branco esta data e por isso, há três anos realizam uma atividade voltada para homenagear todas as advogadas maranhenses.

EVENTO INÉDITO - A primeira edição aconteceu em 8 de março de 2010, no Buffet Class Hall e a segunda, em 24 de março de 2011, no Show Room da ARVY MÓVEIS. Ambas contaram com a exposição de produtos de diversas empresas, a maioria delas, conveniadas da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA), como, academias, farmácias de manipulação, perfumarias, boutiques, livrarias, lojas de móveis, cursos preparatórios, clínicas de estética, joalheria, imobiliárias, cursos de línguas e etc.

Além da exposição, no evento sempre acontecem palestras de competentes e experientes profissionais sobre Consultoria de Imagem, sobre Cuidados com a Saúde, sobre Marketing Pessoal e obviamente sobre o Direito. O evento teve a completa aprovação do público, formado por mais de duas centenas de pessoas presentes em cada edição.