02 Agosto - 2012

Advogados de Santa Inês participam de palestra em comemoração ao Dia do Advogado

Nesta sexta-feira, atividades serão realizadas em Pedreiras e Presidente Dutra

O presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Inês, Marcos Antonio Gouveia, e sua diretoria recepcionaram nesta quinta-feira (02/08) o presidente da OAB/MA, Mário Macieira, o diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Carlos Eduardo Lula, e o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas do Advogado, Erivelton Lago. Os representantes da Seccional maranhense estiveram em Santa Inês participando da programação em homenagem ao Dia do Advogado.

Mário Macieira fez um breve discurso na abertura da programação em Santa Inês, onde exaltou participação de mais de 50 advogados da região no evento e prestou homenagem e solidariedade, em nome de toda a diretoria da OAB/MA, ao advogado Irandy Garcia, vice-presidente da Subseção de Santa Inês, que teve suas prerrogativas profissionais violadas ao ser preso pelo delegado da cidade de forma arbitrária.

Após a fala de Macieira, os advogados de Santa Inês assistiram à palestra sobre Direito Eleitoral proferida pelo diretor da ESA, Carlos Eduardo Lula. “A exposição do tema é muito válido, até porque estamos em pleno processo eleitoral no município”, exaltou o presidente da Subseção, Marcos Antonio.

Após um almoço de confraternização entre os advogados, o presidente da OAB/MA seguiu viagem rumo à Subseção da Ordem na cidade de Bacabal. Lá, o dirigente foi recebido pelo presidente José Agnelo Rodrigues, e sua diretoria.

Os advogados de Bacabal também tiveram direito à palestra sobre Direito Eleitoral com o diretor da ESA, e se confraternizaram em um jantar na Pizzaria Blitz, com direito a discurso do presidente da OAB/MA e homenagens pelo Dia do Advogado.

Na sexta-feira, dia 03/08, Macieira desembarca em Pedreiras, onde a Subseção da OAB/MA oferece aos advogados da região palestra e almoço no Espaço Primavera. Já na Subseção de Presidente Dutra, haverá palestra e jantar dançante, no Clube dos Jovens.

Foto: Handson Chagas