26 Janeiro - 2011

Advogados elogiam criação do Escritório Compartilhado da OAB/MA

Situado no térreo da sede da OAB/MA, no Calhau, o Escritório Compartilhado José Caldas Gois, inaugurado no final do ano passado, vem atender a uma antiga reivindicação da classe, de atender advogados em início de carreira, que ainda não tiveram a oportunidade de montar sua estrutura de trabalho e àqueles que residem no interior do Estado e, portanto, não contam com um escritório na capital

Situada no térreo da sede da OAB/MA, no Calhau, o Escritório Compartilhado José Caldas Gois, inaugurado no final do ano passado, se divide na oferta de uma sala de recepção com secretária, sala para atendimento individual ao cliente do advogado (a), salas de reunião e de processamento eletrônico - sendo essa a mais procurada pelos profissionais atualmente. Nela, existem seis computadores, um scanner e uma impressora.

A inauguração do espaço vem atender a uma antiga reivindicação da classe, de atender advogados em início de carreira, que ainda não tiveram a oportunidade de montar sua estrutura de trabalho ou funcionar como apoio àqueles que residem no interior do Estado e, portanto, não contam com um escritório na capital. O Escritório Compartilhado da OAB/MA também é ideal a quem deseja consultar e receber documentos, elaborar petições ou até mesmo digitalizar processos - atividades comuns na vida de um advogado, porém essenciais para o exercício de sua profissão.

“Não possuo um scanner com mesma definição e qualidade em casa. Por isso recorro ao Escritório e realizo atividades jurídicas que só podem ser solucionadas online e com o auxílio desse tipo de equipamento”, declarou o advogado Gabriel Barros, referindo-se ao PROJUDI.

Além dessa infra-estrutura, os profissionais podem contar também com telefone e serviço de transmissão ou recebimento de documentos via fac-símile. “Sem contar na maior privacidade que usufruímos agora. A criação de um espaço melhorado para os advogados foi positiva”, opinou o advogado Cláudio Portela.

Para fazer uso do Escritório Compartilhado é simples: desde que haja vagas disponíveis e/ou prévio agendamento, o advogado interessado pode beneficiar-se destes serviços, gratuitamente. É necessário também que o mesmo esteja regularmente inscrito e com suas taxas e anuidades devidamente atualizadas. Em casos específicos, é preciso verificar se há vaga na sala, para reserva de dia e horário para sua utilização. Demais regras para o uso de telefone, impressão, fac-símile, internet e tempos limites de permanência nas salas devem ser consultados.

Telefone para contato com a Secretaria do Escritório Compartilhado: (98) 2107-5419.