01 Agosto - 2012

Advogados terão vagas sinalizadas no Fórum do Calhau

Proposição foi feita pela OAB/MA com base em reclamação de profissionais que se diziam impedidos de estacionar

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, a vice-presidente, Valéria Lauande, e o conselheiro seccional e presidente da Associação de Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADEPEMA), Adriano Campos, estiveram na manhã desta quarta-feira (01/08), no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, para levar ao conhecimento do diretor do Fórum, o juiz Sebastião Bonfim, reclamação dos advogados que se diziam impedidos de estacionar no setor de estacionamento reservado a juízes, funcionários judiciais e promotores de Justiça, mesmo o local tendo vagas não ocupadas.

Mário Macieira evocou as prerrogativas dos advogados e o fato de esse profissional ser indispensável à administração da Justiça, conforme artigo 133 da Constituição Federal de 1988, para solicitar ao diretor do Fórum do Calhau providências para a situação.

De sua parte, o juiz Sebastião Bonfim se mostrou sensibilizado com o fato e comunicou à diretoria da OAB/MA que vai determinar que sejam reservadas 200 vagas para advogados no setor de estacionamento do Fórum do Calhau.

A sinalização e os adesivos referentes às vagas reservadas aos advogados ficarão sob a responsabilidade da Seccional maranhense. As vagas estarão disponíveis daqui a 30 dias, conforme determinação da diretoria do Fórum.

SALA DO ADVOGADO – Ainda durante a reunião entre a diretoria da OAB/MA e o diretor do Fórum do Calhau, foi tratada sobre a Sala dos Advogados. Devido às reformas no primeiro andar do prédio, onde a sala estava instalada, a mesma seria desativada durante o tempo em que durassem as obras.

Após solicitação do dirigente da Seccional maranhense, o juiz Sebastião Bonfim informou que os equipamentos e material da sala poderão ser transferidos para onde antes funcionava o Juizado Criminal Especial. A mudança e adequação do espaço já estão sendo providenciadas pelo setor de Administração da OAB/MA e deverão estar finalizadas em três ou quatro dias.

 

Foto: Arquivo

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.