12 Janeiro - 2011

Associação dos Procuradores do Estado propõe agenda conjunta com OAB/MA

Membros da nova diretoria da ASPEM/MA (Associação dos Procuradores do Estado do Maranhão) estiveram visitando, nesta quarta-feira (12/01), a Diretoria da OAB/MA. Daniel Blume, presidente da ASPEM, declarou que estava pela primeira vez visitando, oficialmente, uma instituição representativa do campo jurídico.

A Presidência da OAB/MA recebeu, na manhã desta quarta-feira (12/01), a visita da nova diretoria da ASPEM/MA (Associação dos Procuradores do Estado do Maranhão). Estiveram presentes: Daniel Blume (presidente da ASPEM); Benedito Piorski (vice-presidente da ASPEM e atual presidente da Comissão de Defesa do Idoso OAB/MA, além de conselheiro seccional da instituição); Carlos Henrique Falcão (secretário geral da ASPEM); Sérgio Nogueira Santos (conselheiro superior da ASPEM) e Luciana Cardoso Maia (tesoureira da ASPEM).

Na ocasião, Daniel Blume declarou que estava pela primeira vez visitando, oficialmente, uma instituição representativa do campo jurídico para apresentar os membros da nova Diretoria da ASPEM/MA. “Pretendemos planejar, conjuntamente com a OAB/MA, uma agenda com atividades que foquem a importância de um procurador para o Estado e sociedade, assim como a função da advocacia pública”, afirmou o atual presidente da ASPEM/MA.

Ele também enfatizou que pretende, em parceria com a OAB/MA, defender as prerrogativas da categoria. Mário Macieira mostrou-se favorável às demandas da Associação e destacou a crescente presença de procuradores de Estado na Seccional: “Observo que a participação de advogados públicos em cargos da OAB/MA tem sido marcante. Por esse e por outros motivos é que reconhecemos, cada vez mais, que qualquer questão referente a um procurador também passa a ser de interesse da advocacia”, disse o presidente da OAB/MA, Mário Macieira.

Pagamento dos defensores dativos – Além dos membros da ASPEM/MA, o presidente Mário Macieira e a vice-presidente, Valéria Lauande, receberam em seu gabinete a visita de representantes dos defensores dativos do Estado do Maranhão, Gustavo Gomes e Rosana Pinto.

Com suas atividades paralisadas desde novembro do ano passado, os defensores dativos continuam reivindicando o pagamento de seus honorários em atraso. Meses antes da paralisação oficial, em agosto, a Seccional maranhense já vinha acompanhando o caso e ofereceu total apoio ao movimento, produzindo a campanha Pelo pagamento dos advogados dativos. A sociedade é quem ganha.

“O objetivo agora é retomar a mobilização pública e repensar as estratégias de luta em defesa dos defensores dativos”, declarou o presidente Mário Macieira. Nos próximos dias mais ações em prol dos defensores dativos serão realizadas e a campanha conquistará novos adeptos.

Também participaram das discussões o Tesoureiro da OAB/MA, Valdênio Caminha; o presidente da Comissão de Exame de Ordem, Rodrigo Maia e o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas do Advogado, Erivelton Lago.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.