05 Fevereiro - 2024

BLOCÃO DA ADVOCACIA ENTRA PARA O CALENDÁRIO DO PRÉ-CARNAVAL DO MARANHÃO

Para um púbico de quase duas mil pessoas, a OAB Maranhão consolidou o Blocão da Advocacia como atração garantida no pré-carnaval maranhense. A confraternização da advocacia na folia de momo foi considerada uma festa segura, familiar, com opções para a criançada, animada e que reuniu gerações. O evento foi realizado em novo espaço, no Ipem Calhau em São Luís, e horário (das 16h às 22h) totalmente aprovados pela classe.

“Entregamos para a advocacia o que há de melhor em termos de ambiente seguro, localização, atrações musicais e opções para toda a família. A advocacia acolheu a proposta, se produziu para a festa e o resultado foi um evento lindo, de muita animação para toda a família”, afirmou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

“As expressões e os sorrisos percebidos ao longo da festa foram a comprovação de que o Blocão da Advocacia fez história”, disse Ivaldo Praddo, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, também presente na organização do Blocão da Advocacia. O evento foi prestigiado por diversos presidentes e integrantes das Comissões, por toda a Diretoria da OAB/MA, Conselheiros Estaduais e Federais, a classe, seus familiares e amigos.

Entre as atrações, os veteranos Pepê Júnior, Gargamel, grupo CDC e o imperador Iohannes. Um parque infantil foi montado para a criançada além de uma praça de alimentação garantindo comodidade aos participantes. Para o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Luiz Claudio Frazão, “a OAB está de parabéns. Essa festa marcou o calendário carnavalesco da Ordem, com a presença massiva de todas as idades, realmente foi um evento para a família da advocacia. Um carnaval da inclusão!”

A presidente da Comissão da Promoção da Igualdade Racial, Caroline Caetano, a festa superou todas as expectativas. “Foi de um encontro de gerações com diversidade musical que atendeu a todos os públicos”, disse. O Conselheiro Federal e coordenador de Comunicação do Conselho Federal da OAB, Thiago Diaz, ressaltou a importância do momento. “É a confraternização da classe em um momento de alegria, saindo um pouco da rotina, para fortalecer os laços entre cada advogada e advogado”, disse.

Na ocasião, o presidente Kaio Saraiva fez um convite para toda advocacia para que participem do VI Encontro Regional da Jovem Advocacia do Nordeste a ser realizado em maio desse ano. “Nesse momento estamos em festa, mas a OAB/MA trabalha o ano todo fortalecendo as Prerrogativas, entregando qualificação, estrutura, bem estar e lazer e incentivando a construção de uma forte rede de advogados como encontros como o da Jovem Advocacia’, finalizou.