12 Junho - 2014

CAA continua com Campanha de Vacina contra a gripe

Ação tem como meta vacinar mais de 1.000 profissionais de Direito contra os vírus das gripes H1N1, H3N2 e Influenza B

Dezenas de advogados e advogadas da capital já foram imunizados na Campanha de Vacinação Tríplice Gripal deflagrada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão. A ação está sendo realizada na sede da CAA/MA, das 09h às 17h, no prédio da OAB/MA, no Bairro do Calhau, e prevê vacinar mais de 1.000 pessoas contra os vírus das gripes H1N1, H3N2 e Influenza B.

A campanha gratuita de imunização contra a gripe para os profissionais de Direito foi iniciada na primeira semana de junho. Segundo o presidente da CAA/MA, Gerson Nascimento, a imunização é importante porque os advogados freqüentam vários ambientes com aglomerações de pessoas (como tribunais, fóruns e juizados) o que aumenta a chance de contrair os vários tipos de vírus da gripe.

Nascimento informa ainda que as vacinas, que foram pleiteadas pela CAA/MA junto ao Conselho Federal da OAB, estão sendo armazenadas em geladeira própria na sede da Caixa de Assistência sob a orientação da Vigilância Sanitária.

Em maio deste ano, o Conselho Federal da OAB adquiriu 40 mil doses da vacina contra a gripe e fará a distribuição, via Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), para todo o país.

A vacina é chamada de Tríplice Gripal porque imuniza contra a H1N1, H3N2 e Influenza B. Poderão tomar a vacina todos os advogados em dia com suas obrigações junto à OAB e com a Carteira de Associado da Caixa de Assistência dos Advogados. A campanha de vacinação será realizada enquanto durar o estoque de vacinas.