06 Novembro - 2016

Campeonato Brasileiro de Futebol da OAB não será realizado em 2016

O Conselho Federal da OAB resolveu suspender, este ano, a realização do campeonato nacional dos advogados, que tradicionalmente reúne atletas do país inteiro.

Devido à crise financeira pela qual passa o País e uma parte das seccionais, o Conselho Federal da OAB deliberou suspender, apenas por este ano, a realização do campeonato nacional de advogados, priorizando despesas com defesa de prerrogativas, capacitação e assistência dos advogados.

Não é demais lembrar que a Seccional Maranhense, apesar da redução de 15% da anuidade em beneficio dos Advogados neste ano difícil, tem apoiado sistematicamente os eventos esportivos, tendo realizado este ano o maior campeonato estadual de futebol dos advogados da história (com mais de 500 atletas, sendo 18 times masculinos e 3 femininos), e ampliando o leque de oferta de esportes - que também é saúde -, aos advogados e advogadas, apoiando o campeonato de basquete, de boliche e de vôlei (sendo organizado).

Do mesmo modo, temos apoiado todos os eventos esportivos oficiais da OAB, auxiliando nossos atletas nos campeonatos regionais realizados (onde, inclusive fomos campeões no super master).

É com esse espírito de permanente apoio ao esporte e lazer dos Advogados, mas sem olvidar da defesa de prerrogativas, capacitação e assistência dos mesmos, que a OAB/MA lamenta a suspensão do campeonato nacional, mas reitera seu compromisso de apoiar todos os eventos oficiais da entidade.