22 Abril - 2016

CAMPEONATOS DE FUTEBOL MOVIMENTAM OAB/MA

Copa das Caixas de Assistência do Advogado e o VII Campeonato de Futebol dos Advogados e Advogadas do Maranhão serão disputados em abril e maio

Advogados atletas participarão de dois eventos ligados ao futebol nos próximos dias. O primeiro é a 3ª Copa das Caixas de Assistência dos Advogados do Nordeste, que acontece no período de 21 a 24 de abril, na cidade de Fortaleza (CE), e que contará com uma delegação oficial maranhense de futebol composta pelos times Master e Super Master representando a OAB/MA. O segundo é o VII Campeonato de Futebol dos Advogados e Advogadas do Maranhão que será disputado no período de 07 de maio a 13 de agosto desse ano. As inscrições começaram dia 18 de abril e seguem até às 17h do dia 28 de abril.

As inscrições para o Campeonato de Futebol dos Advogados são feitas, mediante protocolo de requerimento disponibilizado diretamente no site da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão  (www.oabma.org.br) Lá, o advogado também encontra, para download o arquivo com o regulamento da competição.

De acordo com a Comissão de Direito Desportivo, podem participar todos os advogados desde que quites com a anuidade da OAB de 2016. Apenas o Futebol feminino está isento de pagamento da taxa de inscrição.

Como nas edições anteriores, o campeonato também terá banco de dados para aqueles advogados que não estão inscritos em nenhum time, conforme regulamento do campeonato. Já o congresso técnico está marcado para o dia 28 de abril.

O Campeonato de Futebol é organizado pela Comissão de Direito Desportivo e Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA-MA).  As disputas serão realizadas nos fins de semana, no campo do SESI Araçagi.

Copa das Caixas de Assistência

A equipe Master da OAB/MA é bicampeã da Copa NORDESTE das Caixas de Assistência dos Advogados e vai em busca do tricampeonato. Já a Super Master disputará pela primeira vez o torneio,  de acordo com Diego Sá,  presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão CAA-MA.

O presidente da Comissão de Direito Desportivo, Rafael Bermudes, informa que "as categorias Master e Supermaster, cada uma, contará com 15 atletas".

O torneio foi disputado pela primeira vez no ano de 2014 no estado do Rio Grande do Norte, e em 2015, em Alagoas. A Copa é uma iniciativa da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD) da região Nordeste, com o apoio do Conselho Federal da OAB.