19 Março - 2015

Carteira de associado da CAA/MA será gratuita para advogados em início de carreira

Gratuidade do documento beneficia profissionais maranhenses com até três anos de atividade

Por determinação da Diretoria da Caixa dos Advogados do Maranhão (CAA/MA), foi baixada portaria nesta segunda-feira (16), que estabelece que todos os advogados e advogadas com até  anos de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Maranhão, terão direito a fazer sua carteira de associado totalmente gratuita. O documento garante acesso a todos os benefícios oferecidos pela CAA, como serviços médicos e odontológicos, além de descontos especiais em convênios mantidos com clínicas, escolas, cursos de idioma e outras empresas.

Segundo o presidente da CAA/MA, Gerson Nascimento, a iniciativa visa facilitar a vida do advogado ou advogada em início de carreira. Para fazer o cadastro junto à Caixa de Assistência, o jovem advogado deverá procurar a sede da instituição e apresentar a Carteira da OAB/MA e toda documentação pessoal, assim como de seus dependentes.

Atualmente, a Caixa de Assistência tem mais de sete mil associados e centenas de convênios celebrados com clínicas, que oferecem atendimentos médicos, hospitalares, odontológicos, laboratoriais; cursos de pós-graduação, língua estrangeira; estabelecimentos comerciais e empresas do setor de serviços. Além de outros serviços oferecidos na própria sede da CAA, como os consultórios de ginecologia, pediatria, clínica médica, odontologia, além de atendimento com fisioterapeutas para idosos, mulheres, em domicílio e outros .

Para se tornar um associado da CAA/MA, o advogado precisa estar regularmente inscrito na Seccional maranhense da OAB. Estagiários de Direito, com inscrição regular na Ordem, também podem se associar. Em ambos os casos, os dependentes dos associados desfrutam dos mesmos benefícios do titular da carteira.

Quanto à documentação pessoal, para o titular é exigido: cópia da carteira da OAB, comprovante de pagamento da anuidade ou declaração de quitação emitida pela Tesouraria da Ordem e duas fotos 3x4 recentes. Para dependentes, os documentos solicitados são: Certidão de Casamento; foto 3x4, Certidão de Nascimento, Termo de Guarda para dependentes judiciais e Declaração de Imposto de Renda onde conste como dependente do titular da carteira.