07 Janeiro - 2016

Celebração ecumênica marca início da programação de posse de nova gestão da OAB/MA

Solenidade de Posse acontece hoje (7), às 19h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana

Uma celebração ecumênica marcou, na manhã desta quinta-feira, 7, o início dos eventos de posse da nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Maranhão, que tem a frente o advogado Thiago Diaz como presidente. A celebração foi realizada no auditório da OAB/MA, no Bairro do Calhau, e foi ministrada pelo Padre Francisco Samuel Rocha de Souza, da Igreja São Paulo Apostolo do Renascença II, e pelo Bispo Mário Porto, da Igreja Comunidade Vida.

A celebração foi iniciada com as leituras, pelo advogado Haley Brissac e pela Secretária Geral-Adjunta da OAB/MA, a advogada Alice Maria Salmito Cavalcanti. Logo após, o Bispo Mário Porto, que ressaltou em sua pregação que o advogado é um “instrumento da justiça social”. “A sociedade cansada com tantos casos de corrupção tem na OAB uma esperança, uma instituição de vanguarda movida pela justiça cristã e cidadã”, destacou.

Por sua vez, o Padre Francisco Samuel Rocha, disse que a nova gestão da Seccional tem a responsabilidade de continuar a fazer da OAB/MA a instituição que é, dando atenção à classe, e trabalhando intensamente pela justiça social. “Louvado seja Deus pela nova diretoria da OAB Maranhão”, rogou.

A celebração foi encerrada com uma bênção, proferida pelo pastor e pelo padre, sobre as diretorias da OAB/MA e da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA). Prestigiaram o ato ecumênico o Conselheiro Federal pela Bahia, Antônio Adonias, e o Conselheiro Federal por Alagoas, Felipe Sarmento. Participaram também do evento advogados, funcionários da Seccional e familiares dos empossados.