13 Junho - 2024

CERCA DE TRÊS MIL ADVOGADOS E ADVOGADAS EM TODO O MARANHÃO CERTIFICADOS EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO PELA OAB/MA

A entrega dos certificados aos alunos que concluíram a Pós-Graduação em Direito Trabalhista e Previdenciário está sendo um momento de celebração e reconhecimento aos graduados. Cerca de 500 profissionais receberam o certificado das mãos do presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva. Os cursos são ofertados por meio da Escola Superior da Advocacia. A entrega dos certificados segue agora para as Subseções da OAB/MA no interior do Maranhão.

O presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, parabenizou individualmente cada formando. Eles integram o programa de Pós-Graduação da Escola Superior de Advocacia da OAB/MA que desde o início da atual gestão já emitiu mais de 20 mil certificados aos profissionais e acadêmicos de Direito por todo o Maranhão. “É uma oportunidade de capacitação com excelência de maneira gratuita. É a Ordem acolhendo a advocacia e proporcionando gratuitamente a qualificação”, afirmou o presidente.

Inicialmente foram ofertadas, em 2021, duas Pós-Graduação pela ESA: Advocacia Trabalhista e Previdenciária e Advocacia Criminal. A oferta foi possível por meio de assinatura do convênio entre a Seccional e a Faculdade SVT. Foram selecionados cerca de mil participantes nesta primeira etapa. Em São Luís, cerca de 221 advogados e advogadas receberam o certificado em Advocacia Criminal e 363 profissionais em Advocacia Trabalhista e Previdenciária.

Na segunda etapa em 2024, a OAB/MA, por meio da ESA, lançou novos cursos para a Pós: Advocacia Municipalista, uma parceria com a Comissão da Advocacia Municipalista, Comissão da Advocacia Pública e SVT Faculdade. Todos os cursos 100% gratuitos.

Participaram da solenidade de entrega dos certificados na OAB/MA, o presidente Kaio Saraiva, a vice-presidente, Tatiana Costa, o secretário geral, Gustavo Mamede, o Conselheiro Federal, Thiago Diaz, o presidente da CAAMA, Ivaldo Praddo, a vice-presidente do TED, Maria da Glória Aquino, presidentes de Comissão como o advogado Erivelton Lago, da Comissão da Advocacia Criminal, e pela ESA, a dra. Denise Farias.

A Seccional Maranhense também integra o programa de qualificação do Conselho Federal da OAB, por meio da Escola Nacional de Advocacia. Recentemente foram ofertadas mais de 10 mil bolsas de estudo totalmente gratuitas de pós-graduação lato sensu em “Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária” modalidade à distância. A iniciativa é uma parceria com a Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP).