24 Agosto - 2016

CHAPADINHA SERÁ A PRÓXIMA SUBSEÇÃO DA OAB-MA A RECEBER A ITINERÂNCIA ELEITORAL

Com a implantação em Chapadinha, o Comitê de Combate ao Caixa 2 chega à 13ª Subseção da Ordem

Em continuidade ao processo de instalação de Comitês de Combate ao Caixa 2 em suas Subseções é que a comitiva da OAB Itinerante estará neste dia 25, quinta-feira, no município de Chapadinha com toda sua equipe criar mais uma base de fiscalização das eleições municipais deste ano.

Na oportunidade, será realizado também um Seminário de Direito Eleitoral com o tema “Propaganda Eleitoral”, proferida pelo Dr. Diego Braga, membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MA.

De acordo com o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MA, José Luiz Gama, “o objetivo do seminário é qualificar ainda mais os operadores do Direito para que se obtenha o máximo de lisura nas eleições deste ano em nosso Estado”, enfatizou.

No Maranhão, serão instalados 15 comitês pela OAB-MA que atuarão diretamente no pleito deste ano recebendo denúncias pelo whatsapp da cidadania (98 99140 26 21) e também online, no site da Seccional Maranhense (www.oabma.org.br) e pelo e-mail cidadania@oabma.org.br. Com esta medida, a OAB-MA por meio dos seus Comitês de Combate ao Caixa 2, dará uma importante contribuição para a sociedade maranhense nas eleições deste ano na medida em que fiscalizará os gastos de campanhas dos políticos, e contribuirá assim para eleições éticas e mais igualitária. Foram criados e implantados os comitês nas cidades de Timon, Codó, Caxias, Santa Inês, Bacabal e Pedreiras.

O comitê de combate ao Caixa 2 é fruto da parceria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).