02 Abril - 2019

Comissão da Jovem Advocacia da OAB Maranhão presta assistência jurídica durante ação social "Semear e Colher: Saber Viver"

Um dia de atividade voltadas à prestação de serviços jurídicos à comunidade carente do bairro do Altos do Calhau, em São Luís. Assim foi o último sábado do mês de março de um grupo de jovens advogados da OAB Maranhão, que a convite da Comissão da Jovem Advocacia, participou da III edição da Ação Social "Semear e Colher: Saber Viver".

A ação "Semear e Colher: Saber Viver" é uma atividade da Paróquia São Maximiano Kolbe nas comunidades de Nossa Senhora de Fátima e São José de Cupertino, no bairro Altos do Calhau e que tem por objetivo prestar atendimento médico, odontológico, jurídico, além de promover oficinas para os moradores dessas comunidades.

Para o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Maranhão, Dihones Muniz, mobilizar jovens em prol de uma advocacia solidária é muito engrandecedor. “Foi um dia de grande troca de experiência. Prestar assistência jurídica à essas comunidades carentes foi muito enriquecedor para todos nós jovens advogados. Proporcionar conhecimento jurídico aos que não têm acesso à Justiça é sempre um ato de solidariedade e amor ao próximo. Estão de parabéns todos os colegas advogados que disponibilizaram de seu tempo no fim de semana para a prática da advocacia solidária”, destacou Dihones Muniz.

“Muito bom vê a nossa jovem advocacia engajada em ações como esta. Ganham eles com a troca de experiências, ganha a sociedade que sabe um pouco mais sobre seus direitos e deveres e ganha a OAB por estar cada vez mais perto da sociedade e exercendo o seu papel de prestação de assistência jurídica aos que mais precisam”, destacou o diretor tesoureiro da OAB Maranhão, Kaio Saraiva.

Para Regivânia Campos, uma das organizadoras da ação, é muito importante contar com o apoio da OAB Maranhão. “Todos os anos recebemos o apoio da OAB Maranhão que tem sido muito importante para nós na medida em que traz esclarecimentos à essa população que desconhece seus direitos. O que percebemos é que quanto mais carentes as comunidades são, menos conhecimentos elas têm de seus direitos. Por isso, a parceria com a OAB tem sido muito importante nesse aspecto para nós e esperamos sempre contar com o apoio dos advogados nas ações futuras”, destacou ela.

Mais uma vez a OAB Maranhão por meio de suas Comissões vai para dentro das comunidades compartilhar conhecimento jurídico. Ao longo dos últimos três anos, a Seccional Maranhense da Ordem tem se destacado por meio desse trabalho de suas Comissões junto à sociedade maranhense.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.