06 Junho - 2016

Comissão da Mulher e da Advogada participou de ato contra a cultura do estupro na Praça Deodoro

Motivadas pelo caso da menina de 16 anos, que foi estuprada por cerca 30 de homens no Rio de Janeiro, mulheres de seis Estados brasileiros protestaram contra a violência

A Comissão da Mulher e da Advogada da OAB-MA participou da manifestação contra a cultura do estupro, que recentemente fez mais uma vítima, uma adolescente de 16 anos no Rio de Janeiro, que teve o seu corpo violentado por cerca de 30 homens. A manifestação foi realizada na última sexta-feira (03/06), no Centro da cidade.

Em passeata, o grupo saiu do local da concentração na Praça Deodoro e seguiu em direção à Delegacia Especial da Mulher, na Avenida Beira-Mar.

Para a presidente em exercício da Comissão da Mulher da OAB/MA, Vivian Bauer, é preciso combater toda e qualquer violência contra a mulher. “É uma luta de todas nós, temos que nos unir e não podemos aceitar nunca este tipo de acontecimento”, afirmou.

Pelo menos 11 cidades brasileiras, em seis estados, fizeram manifestações em defesa dos direitos das mulheres após o fato ocorrido com a adolescente no Rio de Janeiro. Os protestos tiveram a presença não só de mulheres, mas também de homens adolescentes e crianças. Em algumas das manifestações espalhadas pelo Brasil os participantes pintaram o corpo de vermelho para simbolizar sangue. O ato que foi iniciado no ambiente virtual, ganhou força e foi às ruas em todo o país com o título “Por Todas Elas”.

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.