06 Fevereiro - 2015

Comissão da Mulher se reúne para discutir estratégias para 2015

Entre as atividades a serem realizadas pela OAB/MA está a programação pelo Dia Internacional da Mulher

Com o objetivo de fechar a pauta para o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e o calendário de atividades para o ano de 2015, a presidente da comissão dos Direitos da Mulher e da Advogada da OAB/MA, Ligia Santana, reuniu-se com os demais membros da comissão na manhã desta sexta-feira, 6, na sede da Seccional Maranhense localizada no Bairro Calhau.

Entre os temas tratados, além da programação que será promovida pela OAB/MA pelo Dia Internacional da Mulher, esteve também a criação da Medalha Célia Linhares que homenageará mulheres de vários segmentos e suas contribuições para a sociedade.

“Nossa prioridade para 2015 é tratarmos com mais abrangência sobre os direitos da mulher”, destacou Ligia Santana. Sobre a Medalha Célia Linhares a presidente da comissão disse tratar-se de uma iniciativa da OAB do Maranhão, uma vez que, segundo ela, no restante do Brasil apenas os homens são homenageados.

A criação da medalha está sob a relatoria da conselheira Estadual Ananda Farias que na próxima reunião do Conselho, 26 de fevereiro, levará o projeto para apreciação do Conselho Seccional.

“Nos próximos dias a OAB/MA avisará para os advogados qual será a programação e o dia do evento que celebrará o Dia Internacional da Mulher”, informou Ananda.

Participaram também da reunião a conselheira federal, Valéria Lauande, a conselheira estadual e presidente da comissão permanente de Estágio e Exame de Ordem, Ananda Farias , o presidente da comissão de Direito Desportivo, Marcel Souza, o presidente da comissão de Eventos, Kaká Dominice, a vice-presidente da comissão da Mulher, Juliana Marques e as advogadas Luiza Oliveira e Maísa Wolff, que também integram a comissão da Mulher.

Foto: Núcleo de Comunicação