15 Fevereiro - 2016

Comissão da OAB/MA solicitou a Aeronáutica prorrogação do prazo de busca pelo advogado José do Vale Filho

Retorno foi positivo e as equipes continuarão a procurar no mar e terra pistas que levem ao profissional

Em mais um dia de atividades, a Comissão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, interviu junto ao comando da Aeronáutica em Manaus e no Maranhão, que coordena os trabalhos de busca pelo advogado José do Vale Filho, para que os trabalhos continuassem. O retorno foi positivo e as equipes continuarão a procurar no mar e terra pistas que levassem ao profissional em advocacia, desaparecido desde o último dia 09 de fevereiro. 

“Sensibilizamos o comando da Aeronáutica sobre a importância da continuidade dos trabalhos sob sua coordenação, o que foi essencial na localização e resgate do corpo do colega Júlio César Morais”, explicou Walney de Abreu Oliveira, integrante da Comissão nomeada pela OAB/MA.
No domingo, o mau tempo atrapalhou as buscas realizadas tanto por equipes em terra quanto na água, estas últimas realizadas por um abnegado grupo de amigos dos advogados, com a utilização de jet skis. O vento, as correntes marítimas e a forte chuva dificultaram a procura pelo advogado José do Vale Filho ou de pistas que levassem ao profissional.
A equipe da OAB/MA, concentrou suas atividades no aeroporto Marechal da Cunha Machado, local da coordenação dos trabalhos de busca. Integram também a comissão; Marinel Dutra de Matos, Gustavo Mamede Lopes de Souza e Francisco Moura dos Santos.
Os advogados Júlio César Morais e José do Vale Filho desapareceram desde o dia 09 de fevereiro. Eles se deslocavam em um ultraleve de Arari para São Luís. A OAB/MA nomeou uma comissão para acompanhar de perto os trabalhos.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.