21 Fevereiro - 2016

Comissão de Defesa das Prerrogativas presente nos municípios maranhenses

Tuntum, Pio XII, Presidente Dutra e Barra do Corda foram algumas cidades visitadas

A aproximação com o advogado, atuante nos mais diversos municípios maranhense, é uma das diretrizes da nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão. A Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados que tem como presidente, o vice da OAB/MA, Pedro Augusto Souza de Alencar, visitou Tuntum, Pio XII e orientou profissionais da região de São Domingos e Colinas sobre como atuarem em prol dos seus Direitos. Além dessas cidades, a Comissão de Defesa esteve presente também nas posses dos presidentes das subseções de Barra do Corda e Presidente Dutra.  

 

Em Tuntum, os presidentes da OAB/MA, Thiago Diaz, e o da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Pedro de Alencar, visitaram o magistrado da 1ª Vara da Comarca de Tuntum, Edimilson da Costa Lima. Os representantes da OAB/MA estavam acompanhados do Conselheiro Estadual, José Fillipy Andrade Gonçalves, que é daquele município. Na reunião, realinharam sobre a adoção de alguns procedimentos pela comarca que impactavam na contratação de advogados da região, revertendo à situação para o profissional em advocacia sem prejuízo algum para a sociedade.

 

O magistrado de Tuntum, juiz Edmilson Lima, solicitou ao presidente da OAB/MA, a relação de advogados por regiões aptos a prestarem serviços como Defensores Dativos. “Facilita e assegura ainda mais o trabalho já termos essa relação indicada pela própria Ordem”, explicou. Thiago Diaz, informou ao magistrado que o documento está sendo preparado para disponibilizar em todo o território maranhense.  

 

Em Pio XII, o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Pedro de Alencar, conversou com a representante do Ministério Público local para alinhar o acesso de advogados aos processos que tramitam naquela comarca. “Defendemos uma atividade preventiva, na base do diálogo e estreitando as relações com instituições como o Judiciário e o Ministério Público”, enfatizou Dr. Pedro de Alencar.

 

Outra situação relatada à Comissão de Defesa das Prerrogativas foi feita por profissionais da advocacia de Colinas. Eles denunciaram a propaganda excessiva de advogados oriundos de outras regiões naquele município. Um documento relatando essas ações será entregue ao Vice Presidente, Pedro de Alencar, para analisar a situação e tomar as medidas junto ao Tribunal de Ética da OAB/MA.  “Focamos em ações preventivas e com um tempo de resposta o mais breve possível”, finalizou. 

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.