15 Dezembro - 2010

Comissão de Defesa do Idoso é criada pela OAB/MA

Com todos os membros, devidamente empossados, a Comissão de Defesa do Direito do Idoso, presidida pelo advogado Benedito Piorki, já recebeu diversas sugestões e realizou pesquisas para montagem de uma estrutura funcional. Já está em fase de elaboração o Regimento Interno, para orientar seus objetivos.

A Seccional maranhense, da OAB, vem dinamizando sua atuação, cumprindo com rigor os preceitos estabelecidos pelo Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) que, entre outras determinações, destina à entidade a“defesa da Constituição, da Ordem Jurídica, do Estado Democrático de Direito , dos Direitos Humanos , da justiça social” . A criação de novas comissões, com objetivos de efetiva contribuição social, foi um dos destaques do ano de 2010.

         Dentre as que passam a vigorar, a partir de agora, está a Comissão de Defesa do Direito do Idoso. Para coordenar os trabalhos da Comissão foi designado o conselheiro Benedito Bayma Piorski, incumbido, inicialmente, de compô-la, ficando assim constituída: presidente: Benedito Bayma Piorski, vice-presidente: José Lopes de Abreu, secretário: Ricardo Tadeu Bugarim Duailibe. Membros: José Raimundo Moura Santos, Sonia May Claro Rabut de Albuquerque, Valter Castro e Silva, Nerval Lebre Santiago Filho, Josedite Leite Salustiano e Emanoel Bernardino Lopes de Sousa Viana.

         Com todos os seus membros, devidamente empossados, a Comissão já recebeu diversas sugestões e realizou pesquisas para montagem de uma estrutura funcional. Já está em fase de elaboração o Regimento Interno, para orientar os objetivos da referida Comissão. O presidente, Benedito Piorki, alerta para que a comunidade tome conhecimento da mesma e saiba que há na OAB/MA um setor que defende os direitos do idoso. Com isso, a Seccional presta mais um importante serviço, voltado para esse segmento social.

 

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.