01 Julho - 2016

COMISSÃO DE DIREITO À SAÚDE DA OAB-MA COBRA HOSPITAL DA CRIANÇA RESPOSTA AOS CASOS DE ÓBITO INFANTIL

Atenta a situação gravíssima em que passa o Hospital da Criança, a OAB MA, através da Comissão de Direito à Saúde, esteve no local para cobrar respostas aos casos de óbito infantil amplamente divulgado nas redes sociais. Na ocasião, reuniu-se com a direção do hospital e com a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Helena Duaillibe.

“É hora de unir forças entre as instituições, os governos Estadual e Municipal e a União, afim de que se faça uma ação conjunta para gerenciar a crise no Sistema de Saúde”, disse o presidente da Comissão de Direito à Saúde da OAB-MA, Hélio Maia.

A Secretária Helena Duaillibe afirmou que está tratando pessoalmente da situação do Hospital da Criança, inclusive está despachando no local. Quanto à superlotação, falta de leitos e corredores cheios de crianças enfermas à espera de atendimento, a Secretária se comprometeu em dá uma solução para o problema e já está agilizando a transferência delas para outros leitos em hospital do Estado.

A OAB-MA e a Secretaria de Saúde do Município vão atuar em conjunto, para negociar uma regulação única na saúde, envolvendo o Município, Estado, União, MP e demais instituições de controle.

Uma nova reunião técnica entre a Comissão de Direito à Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, irá acontecer na próxima semana para iniciar as ações em conjunto.

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.