29 Novembro - 2016

COMISSÃO DE DIREITO DESPORTIVO DA OAB-MA ENCERRA ATIVIDADES DE 2016 COM NOVA DIRETORIA

Encerramento das atividades será marcado com as finais do Campeonato de Basquete dos Advogados na sede da APCEF, Calhau

O ano de 2016 para os advogados atletas da OAB Maranhão e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMA) foi de grandes atividades voltadas para o desporto e lazer da classe. Competições como o VII Campeonato de Futebol dos Advogados e Advogadas do Maranhão, o maior já realizado no estado e também entre as seccionais e que reuniu mais de 600 atletas, o I Campeonato de Boliche e o I Campeonato Maranhense de Basquetebol do Advogado OAB-MA e CBMA, movimentaram a vida “extra escritório” da advocacia maranhense.

Para o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, a realização de importantes atividades na área do esporte só contribuiu para a união da classe. “Foi um ano de grandes atividades que contribuíram para a união, a saúde e o lazer do advogado. Gosto de esportes e acredito que a prática de uma atividade física só tem a contribuir para o bem de todos” afirmou, ele.

No próximo dia 10 de dezembro (sábado), na Associação da Caixa Econômica Federal (APCEF), a Comissão de Direito Desportivo da OAB Maranhão, após o encerramento do I Campeonato Maranhense de Basquetebol do Advogado OAB-MA e CBMA, realizará uma confraternização voltada para os advogados e advogadas, em comemoração a todas essas atividades realizadas ao longo do ano.

Na oportunidade, será apresentada a nova direção da Comissão que passará a ser presidida pelo advogado Lúcio Flávio da Rocha Castro, que terá como vice o advogado Filipe Franco e como secretário-geral o advogado Vitor Coimbra. Também durante o evento será divulgado o calendário de atividades desportivas da OAB-MA para 2017. A novidade será a ampliação para outras modalidades como: futevôlei, futsal, basquete, vôlei de praia, vôlei de quadra, boliche, natação, corrida e já tradicional futebol de campo. Os advogados da região sul serão prestigiados por meio da realização da Copa Sul Maranhão de Futebol Society.

2017

O ano já começa com a presença forte da OAB Maranhão nos Jogos de Verão das Caixas de Assistência dos Advogados, organizado pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados da OAB (CONCAD). A competição que acontecerá em Natal (RN), entre os dias 10 e 15 de janeiro, reunirá mais de 500 atletas de todo o Brasil que competirão em diversas modalidades.

O Maranhão estará presente com uma equipe de futebol society, uma dupla masculina e outra feminina no vôlei de praia e uma dupla masculina do futevôlei. Serão cinco dias voltados para o lazer e a saúde dos advogados, em pleno verão, em uma das cidades mais concorridas do nordeste brasileiro.

Já na segunda quinzena de janeiro, a Comissão de Direito Desportivo da OAB-MA realizará o I Campeonato de Futsal dos Advogados e Advogadas do Maranhão. Será o pontapé inicial das atividades desportivas da Ordem para o ano.

“A ideia é ampliar, diversificar e promover ao máximo a prática de atividades desportivas junto aos advogados com um calendário desportivo ao longo de todo o ano que passe pelo vôlei de praia e de quadra, o futsal, corrida, boliche e futebol”, disse Lúcio Flávio.