23 Fevereiro - 2011

Comissão de Direito Desportivo da OAB/MA solicita reforço de segurança no Nhozinho Santos

O presidente da Comissão Especial de Direito Desportivo da OAB/MA, Márcio Araújo, esteve com o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira, com objetivo de solicitar reforço de segurança nas imediações do Estádio Nhozinho Santos e que seja intensificada a revista durante os jogos da Copa do Brasil.

O presidente da Comissão Especial de Direito Desportivo da OAB/MA, Márcio Araújo, esteve com o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira, com objetivo de solicitar, formalmente, reforço de segurança nas imediações do Estádio Municipal Nhozinho Santos e que seja intensificada a revista durante os jogos.

A medida tem como objetivo imediato evitar episódios de violência durante os jogos da Copa do Brasil, no Estádio Municipal Nhozinho Santos, que acontecem hoje (23/02) e prosseguem até amanhã (24/02). A expectativa é que cerca de 10 mil torcedores compareçam aos jogos.

O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira,  se mostrou grato com a criação da Comissão de Direito Desportivo da OAB/MA e destacou a nomeação de Márcio Araújo como presidente. Ele disse ainda que a FMF está de portas abertas para a OAB/MA.

O ofício foi protocolado à Federação por ser a entidade responsável pelos jogos, com o dever de solicitar a segurança, transporte e socorristas para o evento - conforme o Estatuto do Torcedor. Durante o encontro, Alberto Ferreira solicitou que a Comissão da OAB/MA reforçasse a solicitação de segurança junto à Polícia Militar do Maranhão.